Relatório preliminar indica causa de acidente com avião cargueiro nos EUA
O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos (ou “NTSB”, na sigla em inglês) divulgou nesta quinta (20) o relatório preliminar do acidente aéreo com o voo UPS2976, com um cargueiro MD-11F. A aeronave caiu perto do Aeroporto Internacional de Louisville e deixou um total de 14 mortos.
Teste: Dirigimos o Leapmotor C10, surpresa chinesa da Stellantis As 10 maiores fabricantes de carros da China O documento aponta evidências de falha estrutural grave no motor esquerdo da aeronave. De acordo com o NTSB, as imagens das câmeras do aeroporto registraram o momento em que o motor nº 1 e seu pylon (uma estrutura de fixação) se separaram da asa. Tudo aconteceu pouco após a decolagem. Na sequência, a gravação mostra chamas no motor, que logo tomaram a fuselagem da aeronave antes de esta atingir o solo. O documento detalha que essa perda ocorreu instantes após o MD-11F deixar o solo, levando à subsequente colisão e destruição por fogo. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Fadiga do pylon Outro foco de fogo foi identificado na área da fixação do pylon esquerdo da asa, e as chamas continuaram até a aeronave cair. As análises dos destroços revelaram evidências de fadiga no componente que mantém a fixação do pylon esquerdo. Video circulating showing fire during take-off. pic.twitter.com/TPrCY4GZLm — Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) November 4, 2025
O relatório descreve a identificação de fissuras na área, bem como áreas de ruptura por sobrecarga na superfície externa e interna da fratura. No entanto, vale destacar que este relatório ainda é preliminar, sem identificar conclusões finais sobre a causa do acidente. Leia também: Quanto custaria um Escort Hobby hoje, com a inflação? Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão? Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini! Leia a matéria no Canaltech.
