Reedição de 'Batalha dos Sexos' terá confronto entre Sabalenka e Kyrgios em Dubai
Uma nova "Batalha dos Sexos" está prevista para o fim deste ano. A número 1 do mundo no tênis feminino, Aryna Sabalenka, enfrentará o número 652 do ranking mundial masculino, o australiano Nick Kyrgios, no dia 28 de dezembro, em Dubai. O evento é promovido pela agência que representa os atletas.
O confronto está sendo considerado a quarta "Batalha dos Sexos", termo utilizado desde os anos 1970 nos desafios de tênis entre homens e mulheres. À época, as tenistas, lideradas por Billie Jean King, lutavam por direitos iguais no circuito.
O primeiro evento aconteceu em maio de 1973 na Califórnia. Aposentado, o ex-número 1 do mundo Bobby Riggs desafiou Margaret Court, então líder do ranking feminino). Riggs venceu Court por 6/2 e 6/1 num jogo que teve enorme repercussão.
A partida mais famosa, no entanto, ocorreu quatro meses depois. No Texas, Riggs desafiou Billie Jean King, que venceu por 6/4, 6/3 e 6/3. O jogo foi transmitido para 90 milhões de espectadores em mais de 30 países e entrou para a história do esporte como um marco na luta pela igualdade de gênero. O confronto ganhou documentário e filme.
Em 1998, foi a vez das irmãs Williams desafiarem o sexo oposto. Na ocasião, elas afirmaram que venceriam qualquer jogador fora do top 200. Durante o Aberto da Austrália daquele ano, elas enfrentaram o alemão Karsten Braasch, que era número 203 do ranking. Ele disputou um set contra cada irmã e venceu Serena por 6/1 e Venus por 6/2.
