
Presidente do Barcelona revela que Yamal comprou hambúrguer para os colegas de time após Bola de Ouro: 'Estava muito feliz'

Eleito o melhor jogador jovem na Bola de Ouro 2025 pelo segundo ano seguido, Lamine Yamal teve uma noite memorável em Paris na última segunda-feira. A festa terminou de maneira inusitada: ao sair do evento, perto da meia-noite no horário local, os jogadores do Barcelona foram presenteados com lanches comprado pelo jovem jogador.
Em entrevista a rádio catalã Rac-1, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu mais detalhes sobre o gesto de Yamal, antes de toda a comissão do Barcelona retornar à Espanha.
— Lamine estava muito feliz, brincando depois da festa. Ele trouxe hambúrgueres para todos nós à meia-noite, depois da festa, porque não tínhamos comido nada e estávamos todos com muita fome. Com Cubarsí e alguns outros amigos, ele nos trouxeram aqueles hambúrgueres. Aliás, estavam muito bons — contou.
Laporta também falou sobre a surpresa do jogador ao ganhar o Prêmio Kopa, e também ao perder a categoria principal para Dembelé, do PSG, afirmando que nenhum deles sabia qual seria o resultado.
— Não sabíamos quem era o vencedor. Conversamos com todos e perguntamos se sabiam quem venceria: Iniesta, Ronaldinho, Ceferin... Ninguém sabia. Nem mesmo os dirigentes de mais alto escalão da França, a quem também perguntamos.
O dirigente também falou sobre a ausência do Real Madrid pelo segundo ano consecutivo no evento.
— Respeito o que eles fazem. Agimos de forma diferente. Fomos por respeito à organização. Eles ficaram muito orgulhosos da gala, que está cada vez melhor — elogiou.
Veja a lista completa de ganhadores da Bola de Ouro
Melhor jogador da temporada: Ousmane Dembelé (PSG)
Melhor jogadora da temporada: Aitana Bonmatí (Barcelona)
Melhor clube masculino da temporada: PSG
Melhor clube feminino da temporada: Arsenal
Melhor goleiro: Gianluigi Donnarumma (Manchester City)
Melhor goleira: Hannah Hampton (Chelsea)
Melhor jovem da temporada masculina: Lamine Yamal (Barcelona);
Melhor jovem da temporada feminina: Vicky Lopez (Barcelona);
Melhor técnico de equipe masculina: Luís Enrique (PSG);
Melhor técnica de equipe feminina: Sarina Wiegman (seleção inglesa)