Presidente da Colômbia denuncia descoberta de corpos no mar que 'podem ser' por bombardeio dos EUA

 

Fonte:


O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, denunciou neste domingo a descoberta de corpos no mar da Colômbia que "podem ser" vítimas de ataques militares dos Estados Unidos na região. Petro pediu uma investigação sobre a descoberta feita em uma praia de uma cidade na fronteira com a Venezuela, sugerindo que suas mortes podem ter sido causadas por um bombardeio dos EUA no Caribe.

Na quinta-feira, a emissora estatal RTVC noticiou a descoberta de dois corpos na cidade e de vários outros no lado venezuelano, sem especificar o número total.

"Peço ao Instituto Médico Legal que estabeleça suas identidades... Eles podem ter sido mortos por um bombardeio no mar", escreveu Petro nas redes sociais.

Um porta-voz da polícia confirmou à AFP que os corpos foram encontrados em uma praia de pescadores no departamento de La Guajira, no norte da Colômbia.

Desde o início dos deslocamentos de ativos militares dos EUA para a região próxima à costa venezuelana em agosto, o governo do presidente americano, Donald Trump, já conduziu pelo menos 22 ataques aéreos no Caribe e no Pacífico Oriental provocando 87 mortes.

*Matéria em atualização