Presidente da CBF confirma negociação para renovar contrato com Ancelotti: 'Trabalho de médio a longo prazo'
Falta pouco para a Copa do Mundo de 2026, mas a seleção brasileira já começa a se movimentar para o Mundial de 2030. Samir Xaud, presidente da CBF, afirmou, nesta terça-feira, durante a premiação do The Best, da Fifa, que a entidade está trabalhando para renovar o contrato do técnico italiano Carlo Ancelotti.
— O diálogo já se iniciou. Vamos esperar voltar ao Brasil agora e pararmos para sentar a ajustar os detalhes. A intenção é que a gente consiga fazer um trabalho a médio e longo prazo. Um trabalho de excelência para o futebol brasileiro — afirmou Samir Xaud, presidente da CBF.
A diretoria da CBF tem planos para renovar o contrato do técnico Carlo Ancelotti antes da Copa do Mundo de 2026. A contratação do técnico ainda na gestão de Ednaldo Rodrigues foi uma movimentação direta do antigo mandatário, com a presença do intermediário Diego Fernandes, que agora está fora do negócio.
Samir também comentou sobre as mudanças no futebol brasileiro na próxima temporada. Além do impedimento semiautomático, o calendário no Brasil também sofreu alterações, assim como as regras de classificação à Libertadores — agora, somente os cinco primeiros colocados garantem uma vaga na competição.
— A expectativa é sempre a melhor por todos os ajustes e mudanças que fizemos. A gente espera que seja um campeonato muito disputado. E a gente espera que nosso produto melhore, valorize e que os clubes se beneficiem com isso também — continuou o presidente.
Em Doha, no Catar, para a premiação do The Best, o presidente da CBF não escondeu para quem vai sua torcida amanhã, na final da Copa Intercontinental, entre Flamengo e Paris Saint-Germain, da França. Samir Xaud destacou a temporada do time rubro-negro e afirmou que estará torcendo pelos comandados de Filipe Luís.
— O Flamengo vem fazendo uma excelente campanha o ano todo. Já levantou duas taças esse ano. Acredito que esse título é muito esperado pelo povo brasileiro, principalmente pela torcida do Flamengo. Amanhã todos nós somos Flamengo — finalizou o dirigente.
