Prédio desaba no centro de Manchester e testemunhas relatam 'sensação de terremoto'

 

Fonte:


Nesta tarde (24), um prédio desabou no centro de Manchester, após uma falha em um andaime durante trabalhos de demolição. 500 pessoas foram evacuadas dos prédios vizinhos. O Alberton House, na Bridge Street, está sendo demolido para dar lugar a um novo empreendimento. Uma testemunha relatou que a estrutura causou uma "forte sensação de terremoto". Não há relatos de feridos e os bombeiros já deixaram o local.

Desabamento de edifício em Manchester nesta sexta-feira (24)

Reprodução

Outra testemunha acrescentou: "Estávamos tremendo e não sabíamos se o prédio estava caindo, então vimos nuvens de poeira". Segundo relatos, estabelecimentos comerciais próximos foram evacuados após o incidente. O prédio se estende até a Paróquia de Santa Maria. Relatos sugerem que um dos lados do prédio desabou, lançando andaimes no Rio Irwell ao lado. Acredita-se que o prédio em questão já estava programado para demolição.

Coincidentemente, o edifício "432 Park", em Nova Iorque, também corre risco estrutural. O prédio enfrenta infiltrações, oscilações excessivas e centenas de fissuras que podem torná-lo inabitável. A torre de 102 andares, perto da 57th Street, recebeu reclamações de vazamentos de água, salas de estar "rangendo" e balançando quando ventos fortes acometiam o local. O 432 Park é considerado o edifício residencial mais alto e um dos mais estreitos do planeta.

Initial plugin text