Prédio desaba no centro de Manchester e testemunhas relatam 'sensação de terremoto'
Nesta tarde (24), um prédio desabou no centro de Manchester, após uma falha em um andaime durante trabalhos de demolição. 500 pessoas foram evacuadas dos prédios vizinhos. O Alberton House, na Bridge Street, está sendo demolido para dar lugar a um novo empreendimento. Uma testemunha relatou que a estrutura causou uma "forte sensação de terremoto". Não há relatos de feridos e os bombeiros já deixaram o local.
Desabamento de edifício em Manchester nesta sexta-feira (24)
Reprodução
Outra testemunha acrescentou: "Estávamos tremendo e não sabíamos se o prédio estava caindo, então vimos nuvens de poeira". Segundo relatos, estabelecimentos comerciais próximos foram evacuados após o incidente. O prédio se estende até a Paróquia de Santa Maria. Relatos sugerem que um dos lados do prédio desabou, lançando andaimes no Rio Irwell ao lado. Acredita-se que o prédio em questão já estava programado para demolição.
Coincidentemente, o edifício "432 Park", em Nova Iorque, também corre risco estrutural. O prédio enfrenta infiltrações, oscilações excessivas e centenas de fissuras que podem torná-lo inabitável. A torre de 102 andares, perto da 57th Street, recebeu reclamações de vazamentos de água, salas de estar "rangendo" e balançando quando ventos fortes acometiam o local. O 432 Park é considerado o edifício residencial mais alto e um dos mais estreitos do planeta.
Initial plugin text
