Pré-Libertadores: Com adversário indefinido, Botafogo pode ter que enfrentar altitude e algoz LDU
O Botafogo pode enfrentar algumas pedreiras na pré-Libertadores. Realizado no início da tarde desta quinta-feira, o sorteio da Conmebol não revelou o adversário do alvinegro, apenas definiu que será um adversário da Bolívia. Entre as possibilidades, estão The Strongest, Nacional Potosí e Blooming, sendo que os dois primeiros mandam seus jogos com altitudes consideráveis.
O The Strongest sedia suas partidas no Estádio Hernando Sile, em La Paz. São 3.600m de altitude. Já o Nacional Potosí, por sua vez, está além: são 4.090m acima do nível mar em Potosí. O Blooming, porém, atua em Santa Cruz de la Sierra, que não tem altitude relevante.
A decisão do adversário sairá do vencedor da Copa da Bolívia. Além dos três times citados — avançará quem for o campeão, o Bolívar também está na semifinal. Nesse sentido, caso o Bolívar seja campeão, o Botafogo enfrentará o The Strongest.
Além disso, se avançar, o Botafogo pode ter uma outra pedreira. No confronto da chave ligada ao alvinegro, o Argentinos Jrs. enfrentará o representante do Equador, que será LDU — algoz na Libertadores desta temporada, com a eliminação nas oitavas de final — ou Barcelona de Guayaquil. A definição será neste final de semana.
Caso a LDU conquiste a vaga e avance para a terceira fase junto do Botafogo, os equatorianos ainda disputariam o jogo decisivo em casa. O Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, está localizado a 2.850m acima do nível do mar.
