Policial algema ema após ela fugir e protagonizar ‘perseguição inusitada’ na Flórida

 

Fonte:


Um policial da Flórida foi obrigado a algemar uma ema depois de ter escapado do seu cercado e ter corrido por uma estrada, protagonizando uma perseguição inusitada que foi registrada pela câmera corporal do agente. O vídeo mostra o policial tentando de tudo para capturar o animal, que chutava, ignorava ordens e fugia “de forma imprudente”, até ser finalmente contido com um laço improvisado. 

Amante de raposas é proibido de cuidar dos animais em casa após reclamação de vizinho por barulho e cheiro

Denúncia aponta que chacal foi ‘queimado vivo’ em zoológico da Índia

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de St. Johns, responsável pelo patrulhamento local, os policiais foram acionados após relatos de uma ave grande solta na County Road 13, na cidade de St. Augustine, na Flórida (EUA). O cabo Keisler, que atendeu a ocorrência, brincou com o caso dizendo que estava em “perseguição a uma ema”.   

Ao se aproximar da ema com a viatura, ele comunica à central que estava seguindo-a pela estrada. E, em seguida, percebeu que o animal estava indo para o meio da rodovia. Alterando sua abordagem, Keisler abandona o veículo e tenta apreender o animal a pé. Afastado, diz: "Você tem garras bem grandes". 

Porém, quando tenta pegar a ema, ela salta e volta correndo para a pista. De acordo com o Gabinete do Xerife, o animal “desconsiderou suas instruções”, foi chutado várias vezes e “fugiu a pé de maneira imprudente”. 

Depois de uma perseguição intensa, o policial finalmente consegue encurralar a ema no que aparenta ser o cercado de onde ela fugiu. Com agilidade, ele captura o animal com um laço improvisado. Em seguida, algema as pernas da ave juntas. 

“Vou ser honesto com você, nunca algemei uma ema antes. Você terminou de resistir? Eu não quero ter que te acusar — não fale comigo assim”, disse o cabo Keisler ao capturar de vez o animal. 

O Gabinete do Xerife confirmou que a ema foi detida sem sofrer qualquer ferimento. Logo depois, os donos do animal aparecem levando a ave de volta para casa em segurança. Com isso, “todas as acusações criminais contra a ema foram retiradas”. 

Mais tarde, o cabo Keisler escreveu no Facebook que, em 25 anos de profissão, nunca algemou uma ema, segundo algo “definitivamente novo” para ele.