Polícia de Londres promete 'mais prisões' após a manifestação de extrema direita

 

Fonte:


A polícia de Londres prometeu, neste domingo, "mais prisões" após violência registrada no sábado, durante a manifestação de extrema direita convocada pelo ativista Tommy Robinson, no centro da capital britânica. A Polícia Metropolitana informou que, até a tarde deste domingo, 24 pessoas foram presas.

Os agentes enfrentaram no sábado uma “violência inaceitável” quando tentaram controlar cerca de 150 mil manifestantes. No total, 26 agentes ficaram feridos durante o protesto convocado por Robinson, com o lema "Unir o Reino".

Dos detidos, três eram mulheres e 21 homens, com idades entre 19 e 58 anos. Os ataques criminosos incluem agressão, danos, agressão a um trabalhador de emergência e posse de armas.

“A investigação posterior ao evento está em andamento, com agentes trabalhando para identificar outras pessoas implicadas nos distúrbios com miras para realizar mais detenções nos próximos dias e semanas”, disse a política.

Os manifestantes marcharam pela ponte de Westminster e se concentraram em torno de Downing Street, onde pronunciaram discursos de figuras vinculadas à extrema direita da Europa e dos Estados Unidos, incluindo Elon Musk, que falou por videoconferência.