Piloto morre após queda de caça indiano durante demonstração em feira aérea em Dubai; veja vídeo
Um avião de combate indiano caiu nesta sexta-feira durante uma demonstração no Dubai Airshow, uma importante feira militar que reúne as principais empresas de produção de equipamentos bélicos aeronáuticos do mundo, matando o piloto. Imagens filmadas na cidade dos Emirados Árabes mostram o momento da queda.
Veja fotos: Nasa divulga primeiras imagens do cometa interestelar 3I/ATLAS
FBI no caso: Investigação apura envolvimento de meio-irmão em morte de jovem a bordo de cruzeiro nos EUA
A aeronave foi identificada como um caça modelo Tejas, produzida pela empresa indiana Hindustan Aeronautics. As imagens produzidas no local mostram o jato perdendo altitude sem qualquer controle, antes de bater no solo e provocar uma explosão. O local da queda fica a mais de 1 km da área em que a feira é realizada.
Initial plugin text
No caso do evento em Dubai, empresas como Lockheed Martin Corp. e o Su-57E da russa United Aircraft Corp
Initial plugin text
A imprensa estatal de Dubai confirmou o acidente e a morte do piloto, que não conseguiu ejetar antes da aeronave tocar o solo.
Apresentações aéreas são um elemento tradicional de eventos como o realizado pelos Emirados Árabes. Grandes empresas costumam utilizar esses momentos para apresentar seus produtos e fechar negócios bilionários.
No caso do evento em Dubai, empresas como a americana Lockheed Martin Corp. e a russa United Aircraft Corp. levaram dois de seus principais modelos, o F-35 e o Su-57E, respectivamente, que são aeronaves furtivas— mais complexas e caras de operar do que caças padrão. (Com AFP e Bloomberg)
