Pelo menos sete pessoas morreram em queda de avião de carga nos EUA

 

Fonte:


Pelo menos sete pessoas morreram e várias outras ficaram feridas após um avião de carga da UPS cair na terça-feira, pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Louisville, no Kentucky, nos EUA.

Contexto: Avião cai após decolagem nos EUA e provoca incêndio de grandes proporções; três estavam a bordo

O avião pegou fogo ao atingir empresas próximas ao aeroporto, lançando uma enorme coluna de fumaça preta no ar.

"As notícias de Louisville são sombrias esta noite, já que o número de mortos chegou a pelo menos sete, e espera-se que esse número aumente", escreveu o governador do Kentucky, Andy Beshear, no Facebook.

"Equipes de emergência estão no local trabalhando arduamente para extinguir o incêndio e continuar a investigação", publicou o governador em uma atualização na rede social.

Em um comunicado, A UPS informou que três tripulantes estavam a bordo da aeronave, sem confirmar mortes ou feridos.

A Administração Federal de Aviação (FAA) indicou que o voo 2976 da UPS caiu por volta das 17h15. O acidente ocorreu às 17h00, horário local, identificando a aeronave como um McDonnell Douglas MD-11 em rota do Kentucky para o Havaí.

Gravações do local do acidente mostraram um excesso de destroços enquanto os bombeiros combatiam o incêndio. Um prédio próximo parece ter sofrido alguns danos, possivelmente devido à queda.

A causa do acidente está sendo investigada pela FAA (Administração Federal de Aviação) e pelo NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes). O acidente ocorre em meio a uma das paralisações governamentais mais longas da história dos EUA.

O Secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, alertou, na terça-feira, sobre um "caos generalizado" devido à escassez de controladores de tráfego aéreo.

"Vocês verão cancelamentos em massa e talvez tenhamos que fechar certas partes do espaço aéreo, porque simplesmente não conseguimos gerenciar a situação por falta de controladores de tráfego aéreo", disse Duffy a repórteres.

Em declaração no X (antigo Twitter), Duffy classificou as imagens do acidente como "de partir o coração" e acrescentou: "Por favor, juntem-se a mim em oração pela comunidade de Louisville e pela tripulação afetada por este terrível acidente".

No mês passado, outro avião de carga saiu da pista durante o pouso em Hong Kong, matando duas pessoas no aeroporto.