Parte de torre medieval do século XII desaba em Roma e deixa ao menos três feridos; veja vídeo

 

Fonte:


De acordo com a imprensa italiana, quatro trabalhadores estavam no local sendo resgatados pelos bombeiros. Dois deles ficaram feridos levemente. Um ainda está sob os escombros. Uma estrutura de alvenaria anexa a Torre dei Conti, em Roma, na Itália, desabou nesta segunda-feira (3). O caso ocorreu no Largo Corrado Ricci, região central da cidade.

De acordo com a imprensa italiana, quatro trabalhadores estavam no local, sendo resgatados pelos bombeiros. Um foi hospitalizado com ferimentos graves e dois deles ficaram feridos levemente. Um ainda está sob os escombros. Viaturas da polícia, dos bombeiros e da Polícia Municipal estão no local.

Os três trabalhadores que estavam no topo da torre foram evacuados pela porta com o auxílio de um caminhão com escada.

Veja vídeo do momento da queda:

Parte da Torre dei Conti desaba em Roma, na Itália

A torre, construída no século XII, está aos arredores do Coliseu e fica próxima do Fórum Imperial romano, estrutura histórica de sítios arqueológicos do Império Romano.

O edifício está desocupado desde 2006, mas estava sendo reformado como parte de um projeto de renovação de quatro anos, com previsão de término no próximo ano, segundo as autoridades da cidade de Roma.

Agentes da polícia local isolaram a área, bloqueando o trânsito de pedestres e veículos para facilitar a atuação dos bombeiros e veículos de emergência. As investigações estão em andamento.

O Ministério Público abriu um inquérito por agressão culposa. O caso está sendo conduzido pelo Procurador Adjunto Mario Dovinola e pelo Procurador Adjunto Antonino Di Maio.

Torre dei Conti, em Roma, na Itália.

Reprodução/Wikimedia Commons