/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/Y/K/rtL7jASuAwU02aZNuHyA/cq5dam.thumbnail.cropped.1500.844.jpeg)
Papa Leão XIV pede que bispos dos EUA se posicionem sobre política de repressão migratória de Trump

Papa Leao XIV se reuniu nesta quarta (8) com bispos estadunidenses. Em encontro realizado nesta quarta-feira (8), no Vaticano, com bispos dos Estados Unidos, o Papa Leão XIV pediu que eles se posicionem de maneira firme a como os imigrantes estão sendo tratados pela política de repressão migratória de Donald Trump.
O primeiro Papa estadunidense recebeu, durante o encontro, dezenas de cartas de imigrantes relatando o medo de serem deportados pelo governo Trump. A audiência contou com a presença de bispos e assistentes sociais que atuam na região da fronteira entre os Estados Unidos e o México.
"Nosso Santo Padre... está pessoalmente muito preocupado com essas questões", disse à Reuters o bispo de El Paso, Mark Seitz, que participou da reunião. "Ele expressou seu desejo de que a Conferência Episcopal dos EUA se manifeste com firmeza sobre essa questão."
"Significa muito para todos nós saber de seu desejo pessoal de que continuemos a nos manifestar", disse Seitz.
O Vaticano não se pronunciou após as declarações.