Operação contra o Comando Vermelho prende 27 pessoas na Bahia, Paraíba e Rio
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) deflagrou nesta segunda-feira a Operação Costa Segura, que mira a atuação do Comando Vermelho (CV) no estado. Até o momento 27 pessoas foram presas por envolvimento com a facção na Bahia, Rio de Janeiro e Paraíba.
Leia mais: Mergulhadores buscam corpo de ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança que sumiu no Rio Negro
São Paulo: Falta de energia ainda afeta 20 mil imóveis
A operação mobilizou 200 policiais. Granadas, pistola, drogas, balança e câmera de videomonitoramento foram apreendidos até o momento pelas autoridades. Os principais focos da operação estão nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca e Itacaré. Veja abaixo quantos pessoas foram presas por cidade:
Itacaré: 8 pessoas
Serra Grande: 3 pessoas
Ilhéus: 3 pessoas
João Pessoa: 1 pessoa
Itabuna: 11 pessoas
Rio de Janeir: 1 pessoa
Entre os presos está uma mulher de Ilhéus que negociava armas para um integrante da facção. Segundo a SSP-BA, em uma dessas negociações, a suspeita vendeu uma pistola 9mm por R$ 10 mil, mas não entregou a arma. Ela trocava constantemente de endereço para dificultar ser localizada pela polícia.
A ação conta com equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, Ilhéus e Paraíba, Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul e da Secretaria de Administração Prisional (SEAP).
