'O agente secreto' e Wagner Moura são indicados ao Globo de Ouro 2026, e web vibra: 'Cinema nacional vivo'

 

Fonte:


O filme de Kleber Mendonça Filho, "O agente secreto" conquistou três indicações ao Globo de Ouro 2026. Uma delas foi na categoria de melhor filme de drama, outra como melhor filme em língua não inglesa. A terceira indicação foi especificamente para Wagner Moura, protagonista do longa-metragem , como melhor ator de filme de drama. O resultado da premiação será anunciado no dia 11 de janeiro.

Na web, o público vibrou com a indicação do filme brasileiro e do ator. "O cinema nacional cada vez mais vivo", disse um internauta no X. "Brasil no Globo de Ouro de novo", comemorou outro, relembrando as indicações de "Ainda estou aqui", em 2025. "Estou sentindo que esse Globo de Ouro já é do baiano, sim", escreveu uma terceira pessoa na mesma rede social.

Initial plugin text

"O agente secreto" concorre na categoria de melhor filme de drama com “Frankenstein”, “Hamnet”, “Valor sentimental”, "Foi apenas um acidente" e “Pecadores”. Os outros indicados na categoria de melhor filme em língua não inglesa foram "Foi apenas um acidente", "No other choice", "Valor sentimental", "A voz de Hind Rajab" e "Sirāt".

Já o artista brasileiro concorre em sua categoria com outras estrelas na premiação, como Joel Edgerton ("Sonhos de trem"), Michael B. Jordan ("Pecadores"), Oscar Isaac (“Frankenstein”), Dwayne Johnson (“Coração de lutador: The Smashing Machine”) e Jeremy Allen White, "Springsteen: Salve-me do desconhecido".

Wagner Moura em "O agente secreto"

divulgação

"É tudo nosso e nada deles. E depois da nossa vez, é a gente de novo", disse outro perfil no microblog. "Vamos de dobradinha de Globo de Ouro", publicou mais uma pessoa. "Três indicações, incluindo de melhor filme... Vem aí demais", apostou um terceiro no X. "É isso, galera, o Globo de Ouro sabe o que faz", falou outro.

Indicações do passado

Esta é a segunda vez que Wagner Moura é indicado ao Globo de Ouro. A primeira foi em 2016, na categoria de melhor ator de série de drama, pelo papel de Pablo Escobar em "Narcos", da Netflix.

Em 2025, o Brasil esteve representado no Globo de Ouro com as indicações de "Ainda estou aqui" a melhor filme em língua não inglesa e a melhor atriz, pelo papel de Fernanda Torres. O longa-metragem neste ano perdeu a primeira categoria para "Emilia Pérez", mas viu a brasileira levar o troféu, causando uma grande festa brasileira.

Initial plugin text

Initial plugin text