Nos resumos de 'Êta mundo melhor!', Estela recupera sua memória
Estela (Larissa Manoela) reencontra Anabela (Isabelly Carvalho) e a chama de filha. Dita (Jeniffer Nascimento) sugere que a enfermeira procure a certidão de nascimento da pequena e ao ver que lá consta que a menina é sua irmã, ela se tranquiliza. Ernesto (Eriberto Leão) encontra a ex, que conta a ele que perdeu a memória. Após deixar o hospital, ela decide ficar em casa e pede que Celso (Rainer Cadete) lhe conte sobre o namoro dos dois. Depois, a mocinha recupera a memória e afirma que seu afogamento não foi um acidente.
Initial plugin text
Não perca: O drama de Policarpo
O drama de Policarpo agita “Êta mundo melhor!’ esta semana. Celso anuncia que o burro será sacrificado, e Candinho (Sergio Guizé) desmaia. O mocinho lidera a mobilização da comunidade, pressionando o delegado e buscando justiça pelo seu grande amigo. As crianças insistem para que Simbá (Arthur Yera) diga a verdade e salve o animal, e o menino resolve assumir sua mentira.
E mais vilanias...
Zulma (Heloisa Périssé) faz Sandra (Flávia Alessandra) de refém a fim de chantagear Celso.
Sinopses da semana 27 de outubro a 01 de novembro:
Segunda-feira (Capítulo 103)
Anabela afirma que não é filha de Estela. Estela gosta de encontrar Dita. Candinho entende sinal de Policarpo para que deixe a delegacia com Asdrúbal. Ernesto engana Paixão, que fala com o afilhado sobre seu testamento. Dita sugere que Estela procure a certidão de nascimento de Anabela. Sandra se disfarça para ir atrás de Ernesto. Simbá se sente culpado ao conversar com Candinho. Paixão passa mal antes de assinar o testamento. Estela confirma que é irmã de Anabela, e questiona Dita sobre Celso. Candinho teme perder Policarpo. Zulma pede dinheiro a Celso. Sandra foge do dancing para não ser descoberta. Ernesto encontra Estela no hospital. Zulma reconhece Sandra.
Terça-feira (Capítulo 104)
Sandra pede ajuda a Zulma, que lhe dá abrigo. Estela diz a Ernesto que perdeu a memória. Olga percebe o nervosismo de Ernesto diante de Estela. Anabela comemora a decisão de Estela permanecer em sua casa. Sabiá questiona Simbá sobre o ataque de Policarpo. Candinho defende Simbá, que se sente culpado com a possibilidade de separar os dois amigos. Zulma faz Sandra de refém a fim de chantagear Celso. Estela pede que Celso lhe conte sobre o namoro dos dois. Cunegundes exige que Carneiro interne Medeia. Sandra pede que Felícia a liberte do porão em que Zulma a colocou. Policarpo dá sinais a Candinho de que Simbá está mentindo. Araújo diz a Candinho que as notícias sobre o caso de Policarpo não são boas.
Quarta-feira (Capítulo 105)
Araújo afirma que Policarpo será transferido para outra cidade, e Candinho se desespera. Celso se nega a aceitar a chantagem de Zulma para libertar Sandra. Zulma obriga Sandra a escrever uma carta para Celso. Ernesto força Paixão a assinar o testamento, e o padrinho passa mal. Olímpia denuncia as vendas de Maria Divina e Dita na rua para o delegado. Sônia encontra Lauro, e Tobias se incomoda. Estela janta com Celso e Anabela, que comemora a volta da irmã. Francine chega no sítio e questiona Zé dos Porcos sobre seus aposentos. Asdrúbal ajuda Sabiá a escrever uma carta de amor para Zenaide. Estela recupera sua memória. Maria Divina decide voltar para o sítio. Dita afirma a Candinho que deseja voltar a cantar. Celso anuncia a Candinho que Policarpo será sacrificado.
Quinta-feira (Capítulo 106)
Candinho desmaia, e Asdrúbal afirma que o amigo entrou em negação da realidade de Policarpo. Picolé pede que Simbá pense na situação de Candinho. Paixão não resiste, e Lauro se assusta com a reação de Ernesto à morte do padrinho. Todos comemoram a recuperação da memória de Estela. Ao ler a carta de Sandra, Celso cede à chantagem de Zulma. Cunegundes pede ajuda a Carmem para descobrir onde estão as esmeraldas. Dita tem uma ideia para ajudar a libertar Policarpo. Felícia tira Sandra do porão. Candinho e seus amigos cantam na rádio pela salvação de Policarpo.
Sexta-feira (Capítulo 107)
Araújo questiona o Juiz diante da manifestação pública em apoio a Policarpo. Ernesto humilha Mirtes. Zulma se assusta ao ver Sandra livre, e acolhe Felícia. Araújo anuncia que Policarpo não será libertado. Sandra garante que acabará com Zulma, e vai embora levando o dinheiro que Zulma tirou de Celso. Samir, Picolé e as crianças insistem para que Simbá diga a verdade e salve Policarpo. Cunegundes descobre que Francine está no sítio. Jocasta chega à casa de Cunegundes. Ernesto pede dinheiro a Tamires. Sandra sugere que Ernesto falsifique a assinatura de Paixão no testamento. Estela afirma a Celso que seu afogamento não foi um acidente. Candinho insiste em libertar Policarpo.
Sábado (Capítulo 108)
Candinho e a população pressionam o delegado pela soltura de Policarpo. Simbá assume diante do delegado que mentiu sobre Policarpo. Lauro confirma para Estela que Anabela poderá perder sua audição. Ernesto pede demissão para Haydée. Candinho perdoa Simbá. Estela lembra de Túlio. Lúcio convida Margarida/Adamo para um jantar com o elenco da radionovela. Ernesto alerta Zulma sobre a vingança de Sandra. Jocasta propõe comprar Quinzinho de Cunegundes. Sônia ajuda Margarida a estar presente no jantar da rádio. Olga discute com Haydée por conta de Araújo. Olímpia acredita que Adamo está com Margarida. Maria Divina questiona Zé dos Porcos sobre Francine. Sandra diz a Celso que pensa em ter outra identidade. Dita aceita se casar com Candinho.
