Índia caça elefante que matou 20 pessoas e feriu outras 15 só neste mês

 

Fonte:


Autoridades da vida selvagem indiana estavam em busca, nesta terça-feira, de um elefante acusado de matar pelo menos 20 pessoas e ferir outras 15 nas florestas de Jharkhand, anunciaram moradores e autoridades. O elefante, um macho solitário, vem aterrorizando o distrito rural de West Singhbhum desde o início de janeiro.

Vídeo: Elefante de 6 toneladas ataca barco com turistas na África

Ameaçado de extinção, elefante-pigmeu-de-bornéu é alvo de caça brutal na Malásia

— Estamos tentando localizar e resgatar este elefante que matou tantas pessoas — disse à AFP o funcionário florestal do governo, Aditya Narayan, confirmando o número de mortos em 20.

Entre os mortos estão crianças e idosos, além de um tratador de elefantes profissional. Após deixar um rastro de destruição, o animal não foi visto desde sexta-feira, apesar de várias patrulhas na área. As autoridades disseram que equipes de busca, auxiliadas por drones, estão vasculhando áreas florestais densas, incluindo um parque nacional no estado vizinho de Odisha.

O medo levou moradores de mais de 20 aldeias a abandonar suas plantações ou a se abrigarem em suas casas à noite.

Cerimônia hindu com bebê elefante na Tailândia ficou na promessa: advogado conta como foi vítima da Outsider Tours

— Uma equipe da polícia, ou um veículo de funcionários da guarda florestal, visita as aldeias à noite para prestar assistência essencial — observou um líder local.

Todos os anos, centenas de milhares de indianos são afetados por elefantes que destroem plantações. Os elefantes asiáticos agora estão restritos a apenas 15% de seu habitat original.

Geralmente animais tímidos, os elefantes estão entrando em contato cada vez mais frequente com humanos devido à rápida expansão dos assentamentos e à invasão das florestas, incluindo atividades de mineração.