“Musk brasileiro” quer inaugurar 150 lojas em todo o Brasil em 2026

 

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A Lecar, montadora brasileira, pode abrir pelo menos 150 lojas no Brasil a partir do ano que vem. Ao menos é o que planeja Flávio Figueiredo Assis, CEO e fundador da Lecar, que é conhecido também como “Musk Brasileiro”.  Hyundai derruba preço do Creta 2026 e SUV sai mais em conta que Onix Plus Ram derruba preços e picape fica mais em conta que a Toro, mas por pouco tempo O plano agressivo de expansão nacional propõe que a Lecar seja representada por lojas multimarcas, que vão receber investimentos de até R$ 150 mil para se tornarem autorizadas da montadora. Segundo o empresário, as novas lojas já estão em implantação e as outras 90 estão em etapas avançadas da negociação.  “São empresários do mercado de seminovos, com anos de atuação, que enxergam na Lecar a oportunidade de participar e fazer parte da história do maior projeto de mobilidade sustentável do país. Nossa meta é concluir 2026 com mais de 150 concessionárias ativas em todo o Brasil”, declarou ele.  -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Lecar no Brasil Ainda de acordo com Assis, o objetivo da Lecar é popularizar o uso do etanol com seus carros híbridos flex elétricos, ou seja, a aposta é no biocombustível como solução para mobilidade e sustentabilidade.  O Lecar 459 promete estrear no Salão do Automóvel, em SP (Divulgação/Lecar) A estreia oficial da marca deve ocorrer no Salão do Automóvel 2025, em São Paulo, onde a montadora promete apresentar os protótipos do Lecar 459, o Lecar Campo e o Lecar Tático. Todos vão ter a mesma plataforma de propulsão elétrica com extensor de alcance. Embora a empresa tenha um cronograma, há pontos que levantam dúvidas e questionamentos nos consumidores — basta recordar que, em agosto, Assis admitiu que a produção do Lecar 459 e da picape Lecar Campo, que tinha previsão para começar no ano que vem, estão atrasadas. Portanto, as primeiras unidades do SUV só vão ser entregues se a marca adquirir a fábrica em Jacareí.  Para completar, os modelos vão ser vendidos pelo sistema de compra programada, com pagamentos divididos em pelo menos 48 vezes em boletos. Tem mais: o carro só é entregue após a quitação de metade das parcelas.   Leia também: Quanto custaria um Escort Hobby hoje, com a inflação?  BYD que se cuide: rivais chinesas confirmam produção no Brasil Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?   Leia a matéria no Canaltech.