Museu da República tem programação especial de aniversário com aula de passinho com 'Cria da Mangueira', música e gastronomia
Oito meses após levantar a Sapucaí ao interpretar o "Cria" na comissão de frente da Mangueira no carnaval 2025, o dançarino Flavin Dance dará aula de passinho no Museu da República (R. do Catete, 153) neste sábado (15). Ele é uma das atrações das comemorações do aniversário de 65 anos do espaço cultural. A atividade se inicia às 14h, nos jardins do Palácio do Catete, de forma gratuita.
Flavin se tornou um símbolo da nova geração das danças urbanas, principalmente após levantar o público no sambódromo do desfile da Verde e Rosa. Sua performance na Sapucaí viralizou e o consolidou como referência do passinho.
Além da aula com o dançarino, o público ainda poderá curtir roda de samba com Paulinha Diniz, DJ de brasilidades e bate-papo sobre literatura negra.
Já no domingo, o destaque é o forró pé-de-serra com Flávia Baião, às 15h. A programação comemorativa dos 65 anos do Museu da República, acontece nos dias 15 e 16 de novembro, das 10h às 18h.
Além dos eventos de dança, músicas e rodas de conversa, ainda terá gastronomia e feira de economia criativa.
Initial plugin text
