Mulher incendeia prédio ao tentar matar barata com lança-chamas, e vizinha morre na Coreia do Sul
A polícia da Coreia do Sul informou que pedirá a prisão de uma mulher que provocou um incêndio fatal ao tentar matar uma barata com um lança-chamas improvisado. O caso ocorreu na cidade de Osan, ao norte do país, e deixou uma pessoa morta e oito feridas.
Outro muro da Ásia: estudo revela como a Muralha de Gobi controlava o comércio e a expansão imperial
Leia também: Arqueólogos encontram pães eucarísticos de mais de mil anos com imagem de Jesus na Turquia
Segundo o jornal inglês BBC em publicação nesta terça-feira, a mulher, de cerca de 20 anos, usou um spray inflamável e um isqueiro para eliminar o inseto dentro de seu apartamento. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram outros andares do prédio, que abriga lojas no térreo e 32 residências acima.
Uma das moradoras, uma cidadã chinesa de 30 anos, morreu após cair da janela enquanto tentava escapar do fogo. Ela e o marido conseguiram salvar o bebê de dois meses ao entregá-lo pela janela para um vizinho no prédio ao lado, mas, ao tentar seguir o mesmo caminho, a mulher perdeu o equilíbrio e caiu.
De acordo com as autoridades, o casal tentou fugir pela janela porque a fumaça densa bloqueou as escadas. O marido conseguiu escapar e sobreviveu. Outras oito pessoas foram hospitalizadas por inalar fumaça.
A polícia informou que a mulher que iniciou o incêndio pode ser indiciada por negligência e homicídio culposo, já que o fogo começou dentro de seu apartamento. Ela admitiu ter usado o mesmo método em outras ocasiões para matar baratas.
