Motorista que atropelou torcedores do Liverpool é condenado a 21 anos de prisão
Paul Doyle, o motorista que atropelou uma multidão em maio e feriu 134 pessoas durante a celebração do título do Liverpool na Premier League, foi condenado nesta terça-feira a 21 anos e meio de prisão.
Donnarumma supera Alisson e é eleito o melhor goleiro no Fifa The Best 2025
— Perdeu o controle em um acesso de raiva, determinado a forçar a passagem entre a multidão, independentemente das consequências", e "utilizou o seu veículo como uma arma extremamente perigosa — afirmou o juiz Andrew Menary, do tribunal penal de Liverpool.
Paul Doyle, de 54 anos, "utilizou o seu veículo como uma arma", ressaltou na segunda-feira, na primeira sessão da audiência, o promotor Paul Greaney, sobre o caso ocorrido em 26 de maio em Liverpool.
— É quase impossível compreender como qualquer pessoa com bom juízo poderia ter atuado como você agiu. Dirigir um veículo contra multidões de pedestres com tal persistência e desprezo pela vida humana desafia toda a compreensão comum — destacou o juiz.
Doyle voltou a chorar nesta terça-feira, como havia acontecido na segunda-feira na abertura da audiência, durante a leitura de declarações das vítimas, com relatos sobre as lesões sofridas e como continuam tendo pesadelos com o atropelamento.
Durante o desfile de celebração do 19º título do campeonato inglês conquistado pelo Liverpool, o acusado foi de carro buscar um amigo que havia participado no desfile de celebração, quando se viu no meio dos torcedores reunidos no centro da cidade.
— Houve um elemento de persistência nos seus atos: teve repetidas oportunidades de parar, mas optou por continuar apesar disso — afirmou o juiz para fundamentar a sua sentença.
