Motorista de táxi é assediado e estrangulado por passageiro em Dubai: 'Você quer morrer?'; vídeo
Imagens divulgadas nesta quarta-feira (26) mostram o momento em que um motorista de táxi é atacado por um passageiro durante uma corrida em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O vídeo, registrado pela câmera do painel do veículo, revela o agressor assediando o motorista antes de envolvê-lo em uma chave de braço enquanto o carro seguia em movimento.
Leia também: Casal atacado por tubarão na Austrália é identificado; turista suíça morre e parceiro segue em estado crítico
Agressão registrada pela câmera
Nas gravações, o passageiro — que não teve o nome divulgado — sai do banco traseiro e se posiciona imediatamente atrás do condutor, identificado como um trabalhador do Quênia. Ele inicia o contato físico com apalpadas e coloca a mão ao redor do peito do motorista. Em seguida, ao perceber a resistência da vítima, imobiliza-o pelo pescoço. É possível ouvir gritos de pânico, enquanto o agressor o ameaça dizendo: “Cala a boca, porra. Você quer morrer, porra?”, conforme mostram as imagens.
Veja o momento:
Initial plugin text
De acordo com a imprensa local, o motorista consegue parar o carro e fugir, mas o vídeo termina com o passageiro se deslocando rapidamente para o banco do condutor. Ainda não está claro se ele usou o veículo para fugir. O trabalhador havia se mudado para Dubai apenas dois meses antes em busca de melhores oportunidades de emprego.
A divulgação das cenas provocou forte comoção nas redes sociais. Usuários expressaram indignação com a violência sofrida pelo motorista e relataram preocupação com a vulnerabilidade de trabalhadores estrangeiros na região. “Dá para ver o medo nos olhos dele, e saber que você está em um país estrangeiro sem ninguém do seu lado torna tudo muito difícil”, disse um internauta. Outro afirmou: “Este regime assassino quer que os quenianos sofram no exterior.”
É possível ouvir o motorista aterrorizado gritando de medo enquanto o agressor continua a estrangulá-lo enquanto ele dirige
Reprodução/Redes sociais/X
Segundo a família do motorista, ele sofreu ferimentos no ataque e está arcando sozinho com todas as despesas médicas. Eles afirmam ainda que o empregador estaria pressionando o trabalhador a retornar ao serviço e retendo seu passaporte. A família busca uma intervenção urgente do Ministério das Relações Exteriores do Quênia.
Até o momento, autoridades do Quênia e dos Emirados Árabes Unidos não se manifestaram publicamente sobre o caso. Também não há confirmação de que uma investigação oficial tenha sido aberta para apurar a agressão.
