Moraes permite visitas de familiares e equipe médica a Bolsonaro

 

Fonte:


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou neste domingo que a realização de visitar ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente desde o sábado na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Em despacho na tarde deste domingo, Moraes autorizou a visita de familiares "às terças-feiras e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração de trinta minutos, com limitação de dois familiares por dia de visita". As visitas deverão ser feitas separadamente. Todas as visitas de familiares devem ser autorizadas pelo STF.

Na próxima terça-feira, das 9h às 11h, Moraes autorizou Bolsonaro a receber, separadamente, os filhos Carlos Bolsonaro, ex-vereador do Rio, e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador. Na próxima quinta-feira, no mesmo horário, poderá visitar Bolsonaro outro filho, o vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan Bolsonaro (PL).

Moraes também permitiu as visitas dos advogados do ex-presidente e da equipe médica que atende o ex-presidente, nesses casos "sem necessidade de prévia autorização judicial, bem como a disponibilização de tratamento médico em tempo integral, em regime de plantão".

Bolsonaro está preso desde a manhã deste sábado, por ordem de Moraes. O ministro atendeu a um pedido formulado pela PFque teve a anuência da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em sua decisão, Moraes citou uma tentativa de violação da tornozeleira eletrônica por Bolsonaro na madrugada de sábado, além do risco de fuga do ex-presidente em meio à aglomeração de bolsonaristas esperada ao redor da residência onde estava o capitão, convocada por seu filho Flávio. O ministro do STF afirmou que esses elementos configuravam “gravíssimos indícios da eventual tentativa de fuga do réu Jair Messias Bolsonaro”.