Ministério da Segurança da Argentina ativa nível máximo de alerta nas fronteiras devido à ação policial no Rio
A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, emitiu um alerta máximo nas fronteiras argentinas em reação à megaoperação das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na última terça-feira (28).
Patricia declarou ontem que o país incluiu o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital no Registro de Pessoas e Entidades Vinculadas a Atos de Terrorismo (Repet) argentino. “A Argentina declarou essas duas organizações como narcoterroristas”, disse Bullrich em entrevista ao canal La Nación.
"Vamos ter uma reunião no Ministério da Segurança, e vou colocar o alerta máximo nas fronteiras para que não haja travessia ou passagem de quem está claramente se deslocando do centro do conflito no Rio de Janeiro", afirmou Bullrich ao portal do jornal Clarín.
A ministra ainda acrescentou que o alerta significa que vão observar com mais atenção todos os brasileiros que visitam o país "verificando se têm ou não antecedentes, mas sem confundir turistas com integrantes do Comando Vermelho", completou ela.
