MG Motor chega ao Brasil com 3 carros elétricos e planos de expansão

 

Fonte:


A MG Motor, marca britânica com mais de um século de vida, está de volta ao Brasil. Depois de uma passagem apagada pelo país entre 2011 e 2013, por meio de importadoras, a fabricante de carros elétricos voltou para ficar. “Musk brasileiro” quer inaugurar 150 lojas em todo o Brasil em 2026 Quais são os 5 carros importados mais caros à venda no Brasil? O CT Auto esteve presente ao evento de apresentação da marca, realizado em São Paulo na noite de terça-feira (11). Além de conversar com os executivos para saber quais são os planos da MG Motor para o país, tivemos a oportunidade de ver de perto os três primeiros carros elétricos confirmados para o nosso mercado: MG4, MG S5 e MG Cyberster, um esportivo conversível recheado de estilo e tecnologia. Os três modelos estarão disponíveis para compra já neste mês de novembro, e com condições especiais: durante a oferta de lançamento, os clientes receberão, totalmente de graça, um Wallbox de 7,4 kW e um carregador portátil de 3,4 kW. Além disso, terão taxa 0% caso queiram parcelar a compra. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- A ideia da MG Motor é oferecer os carros em concessionárias próprias. A marca britânica, que foi comprada pela gigante chinesa SAIC Motor, pretende abrir 24 concessionárias no país até dezembro de 2025 e, no próximo ano, acelerar a expansão para 70 unidades. As primeiras lojas ficarão em capitais do Sudeste, Sul e Centro-Oeste, além de grandes centros do interior de São Paulo. Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Chegada da MG Motor ao Brasil (Anaísa Catucci/Canaltech) Como são os carros da MG Motor? Os três primeiros carros da MG Motor no Brasil chegam para englobar segmentos diferentes do mercado de elétricos. O MG4, hatch médio, cumprirá o papel de “porta de entrada” no país, principalmente por conta do preço agressivo. O MG S5, por sua vez, vem para brigar com o também recém-chegado Leapmotor C10, com BYD Song Plus, GWM Haval H6, Jaecoo 7 e os “velhos de guerra” Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Por fim, a cereja do bolo é o MG Cyberster, conversível esportivo com tração traseira, 510 cv de potência e muito estilo, especialmente por conta das portas estilo gaivota. A briga, portanto, será contra modelos premium, como o Porsche Taycan. MG Cyberster (Divulgação/MG Motor) MG Cyberster (Divulgação/MG Motor) MG Cyberster (Divulgação/MG Motor) MG Cyberster (Divulgação/MG Motor) MG Cyberster (Divulgação/MG Motor) MG Cyberster (Divulgação/MG Motor) MG S5 (Divulgação/MG Motor) MG S5 (Divulgação/MG Motor) MG S5 (Divulgação/MG Motor) MG S5 (Divulgação/MG Motor) MG S5 (Divulgação/MG Motor) MG S5 (Divulgação/MG Motor) MG S5 (Divulgação/MG Motor) MG S5 (Divulgação/MG Motor) MG S5 (Divulgação/MG Motor) MG4 (Divulgação/MG Motor) MG4 (Divulgação/MG Motor) MG4 (Divulgação/MG Motor) MG4 (Divulgação/MG Motor) MG4 (Divulgação/MG Motor) MG4 (Divulgação/MG Motor) MG4 (Divulgação/MG Motor) MG4 (Divulgação/MG Motor) MG4 (Divulgação/MG Motor) MG4 (Divulgação/MG Motor) Conheça a seguir um pouco mais sobre cada um: MG4 O MG4, que será o carro de entrada da marca no Brasil, é um hatch médio que chega para encarar carros com nome consolidado no país, como o Volkswagen Golf. Para isso, aposta na potência de 425 cv, no 0 a 100 km/h de 3,8 segundos e, principalmente, no preço, para competir de igual para igual com o rival. MG4 será porta de entrada da marca no Brasil (Imagem: Divulgação/MG Motor) A autonomia prometida é de 279 km, já de acordo com o Inmetro, graças à bateria de 62 kWh. Entre os recursos tecnológicos, destaque para a câmera 360º, o ACC e o reconhecimento de placas de trânsito. O preço de lançamento é agressivo: R$ 224,8 mil até 30 de novembro. Depois dessa data, haverá acréscimo de R$ 5 mil. MG S5 O MG S5 é um SUV de porte médio, que chega para disputar espaço em um dos segmentos mais movimentados do Brasil. Equipado com motor único de 305 cv e 35,7 kgf/m de torque, o utilitário promete até 305 km de autonomia por carga, graças à bateria de 62 kWh. MG S5 é SUV médio que pode ser o carro de volume da marca no Brasil (Imagem: Anaísa Catucci/Canaltech) Dotado de um bom pacote ADAS, com ACC, alerta de tráfego cruzado e frenagem automática de emergência, entre outros itens, o MG S5 está com um desconto de quase R$ 20 mil no lançamento. Até 30 de novembro, ele sai por R$ 219,8 mil e, após essa data, passa a custar R$ 238,9 mil. MG Cyberster Fechando o trio que dará início às atividades da MG Motor no Brasil temos o Cyberster, esportivo conversível que une as linhas clássicas de um roadster britânico com a inovação dos futuristas modelos chineses. MG Cyberster é aposta da marca para também entrar no mercado de carros premium (Imagem: Anaísa Catucci/Canaltech) O MG Cyberster tem tração traseira, 510 cv de potência, 73,9 kgf/m de torque e uma aceleração capaz de fazer inveja a muito carro premium, com um 0 a 100 km/h de apenas 3,2 segundos. A bateria é de 77 kWh, com autonomia de 342 km por ciclo. O preço de lançamento reflete o público que almeja: R$ 499,8 mil. *Com informações de Anaísa Catucci Leia também: Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão? Ram derruba preços e picape fica mais em conta que a Toro, mas por pouco tempo Vídeo: Como funciona o carregador ultrarrápido da BYD?   Leia a matéria no Canaltech.