Médicos de Bolsonaro vão avaliar novo procedimento para conter soluços

 

Fonte:


Após cirurgia realizada, nessa quinta-feira (25), os médicos de Bolsonaro vão avaliar a possibilidade de um novo procedimento para conter os soluços do ex-presidente. Ontem, durante procedimento para a correção de uma hérnia inguinal bilateral, a equipe chegaou a pensar em ampliar o procedimento para fazer uma intervenção contra essas crises, mas seria algo mais invasivo.

Os médicos vão tentar pelos próximos dias fazer um tratamento com medicamentos e também fazer ajustes na alimentação e, se isso não der certo, na segunda-feira (29), eles avaliam novo procedimento, mas não falaram em cirurgia.

A cirurgia de ontem durou aproximadamente três horas e, nesta sexta-feira (26), ele já entrou no tratamento pós-operatório. Isso, de acordo com a equipe médica, inclui o uso de analgésicos para controle da dor, sessões de fisioterapia, além de cuidados voltados à prevenção de complicações como trombose venosa profunda e problemas respiratórios.

Bolsonaro deve ficar internado pelos próximos cinco a sete dias. O ex-presidente vai precisar, de acordo com os médicos, estar bom o suficiente para fazer autocuidados antes de receber alta.