Marinheiro se afoga depois de salvar os dois filhos no Havaí

 

Fonte:


Um marinheiro da marinha americana morreu no último sábado, dia 22, após resgatar seus dois filhos na praia da baía de Waiapua’a, na ilha de Kauai, no Havai. Jeffrey Diaz se afogou logo depois de resgatar o filho mais novo.

Técnico de futebol americano escolar desaparecido é acusado de pedofilia e posse de pornografia infantil

Homem desaparecido é encontrado morto dentro de dinossauro de plástico gigante na Espanha

Os três estavam se divertindo no mar quando uma onda maior empurrou o caçula em direção ao mar aberto. Diaz rapidamente instruiu o filho mais velho a voltar para a areia, enquanto nadava em direção ao mais novo.

A praia em que a família estava é próxima à Instalação de Teste de Mísseis do Pacífico, onde Jeffrey estava trabalhando. Diaz era Mestre-de-Armas da Marinha e pretendia se aposentar das forças armadas depois dessa lotação.

Em entrevista concedida ao veículo HawaiiNewsNow, Keyonna Fairley relatou o que ouviu de um dos filhos: “Pelo que meu filho disse, ele estava no meio do oceano e seu pai estava nadando com um só braço tentando levar ele para um local seguro. Aí ele subiu nas costas do pai, nadou um pouco. Depois disso, Jeff disse para ele: ‘Você vai ter que sair das minhas costas. Eu vou me afogar. Eu quero que você vá. Eu quero que você nade. Não pare. Você consegue. Não desista. Eu te amo’, essas foram as últimas palavras dele”.

De acordo com o departamento de polícia de Kauai, por volta das 15 horas do horário local (17 horas de Brasília), socorristas foram acionados após relatos de um banhista se afogando. Os Bombeiros conseguiram retirar o homem da água e logo começaram os procedimentos de primeiros socorros. Ele foi transferido para o hospital de veteranos de Kauai, onde foi declarada sua morte.