Malásia retomará buscas pelo voo MH370, desaparecido há mais de uma década

 

Fonte:


As buscas pelo voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de uma década, serão retomadas no final de dezembro, anunciou o Ministério dos Transportes da Malásia nesta quarta-feira.

Veja também: Percevejos viram aliados da polícia em investigações criminais na Malásia; entenda

O Boeing 777, com 239 pessoas a bordo, perdeu contato por radar em 8 de março de 2014, entre Kuala Lumpur e Pequim. A aeronave não pôde ser localizada, apesar da busca mais extensa da história da aviação.

O ministério afirmou em comunicado que "as buscas em alto-mar pelos destroços do voo MH370 da Malaysia Airlines serão retomadas em 30 de dezembro de 2025".

As buscas serão conduzidas pela empresa de exploração marítima Ocean Infinity "em uma área específica avaliada como tendo a maior probabilidade de localizar a aeronave", informou o ministério.

As buscas anteriores no sul do Oceano Índico foram suspensas em abril. Essas buscas foram conduzidas sob o princípio de que o governo não pagaria à empresa caso os destroços não fossem encontrados.

A Ocean Infinity liderou uma operação inicial de buscas sem sucesso em 2018, antes de concordar com uma nova tentativa neste ano.