Mais radares são ativados em rodovias de SP e motoristas já podem ser multados

 

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Os mais de 50 novos radares das rodovias estaduais de São Paulo começaram a funcionar nesta terça-feira (23). Os equipamentos fazem parte de um pacote de quase 650 dispositivos adquiridos pelo governo paulista para monitorar 12 mil quilômetros das vias; até o momento, 241 deles foram instalados e outros 408 ainda vão entrar em operação. 

BYD derruba preços de SUVs híbridos e traz condições especiais por pouco tempo  Estacionaram na sua garagem? Veja o que você pode fazer Administrados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os novos radares foram colocados em pontos estratégicos para contribuir para a redução de acidentes. Além disso, a sinalização foi reforçada nos locais com indicação clara do limite de velocidade permitido. A nova leva de radares opera nas rodovias não concedidas nas regiões de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru, Itapetininga e Sorocaba. Na SP-036, em Piracaia, por exemplo, a velocidade máxima é de 40 km/h. Já na SP-253, em Jaboticabal, os veículos podem circular a até 100 km/h.  -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Acidentes nas rodovias Atualmente, as rodovias paulistas têm mais de 1.500 equipamentos de controle de velocidade; o novo lote, por sua vez, inclui as rodovias do litoral e do interior do estado. Como os novos dispositivos já estão ativos, quem trafegar pelas vias acima do limite de velocidade estabelecido vai ser autuado.  (Wirestock/Freepik/CC) Segundo o DER, a escolha dos novos pontos de radares foi feita com base em fatores como histórico de acidentes e excesso de velocidade. Os demais radares que ainda vão ser instalados estão na fase de testes e de homologação.  Leia também: Caoa "troca" Hyundai por Changan e prepara SUVs chineses flex no Brasil  Atitude simpática no trânsito pode render multa; entenda Vídeo: Como funcionam os novos radares de São Paulo e Curitiba?   Leia a matéria no Canaltech.