Mágico número 13, taça quebrada e mais: as superstições da torcida do Flamengo para acreditar em título do Intercontinental

 

Fonte:


Após a mística das coincidências com o ano de 2019, o torcedor do Flamengo está cada vez mais confiante com a possibilidade bicampeonato mundial. E a estratégia de muitos rubro-negros para dissipar o nervosismo antes da partida contra o PSG, pela final da Copa Internacional às 14h desta quarta, é a de confiar nos sinais do universo que indicam uma eventual vitória. Confira os principais motivos que dão esperanças aos torcedores — e até ao elenco rubro-negro.

Número 13

A final entre Corinthians e Chelsea aconteceu em 2012, há 13 anos. A teoria do número mágico projeta o 13 como um símbolo de sucesso para o Flamengo, e a campanha deste ano está rodeada de indicações. Rodrigo Caio, zagueiro multicampeão pelo clube, voltou ao Flamengo em 13 de maio. Ele é o repsonsável pelos treinamentos de bola parada: Danilo, herói do título da Libertadores, marcou de cabeça em uma jogada ensaiada. E, na semifinal contra o Pyramids, no sábado — 13 de dezembro —balançou as redes outra vez.

A data de 13 de dezembro, por sinal, é carregada de simbolismo rubro-negro. Foi neste dia, em 1981, que o Flamengo conquistou o Mundial: o gol de Nunes, aos 13 minutos, abriu o placar. Exatamente seis anos depois, o rubro-negro se tornou o primeiro tetracampeão brasileiro — fora do 13, mas ainda como uma coincidência, neste ano o clube se tornou o primeiro brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.

Taça quebrada

Autor do primeiro gol do Flamengo contra o Pyramdis, pela semifinal do torneio, no último sábado, Léo Pereira também está de olho nas coincidências. Em uma entrevista após a conquista do título brasileiro, ele mencionou a superstição sobre a taça da Libertadores, que acabou quebrando na parte de cima. A última vez que isso havia acontecido foi em 2012, quando o Corinthians desfilou com a taça quebrada diante da torcida, e terminou o ano com o campeonato mundial ao vencer o Chelsea na decisão.

Parte de cima da taça da Libertadores com fita adesiva

Reprodução/Cazé TV

Uniforme branco

Na decisão, o Flamengo jogará com o segundo uniforme, já que o PSG, vencedor da Champions, é o mandante do duelo. Em 1981, foi com o uniforme branco que o time da Gávea atropelou o Liverpool por 3 a 0 e conquistou o primeiro título. As imagens dos jogadores com a taça vêm repercutindo nas redes e empolgando os torcedores.

Initial plugin text

Campeão inédito

E por falar em Corinthians e Chelsea, a equipe paulista foi a última a derrotar um europeu na final do Mundial de Clubes. E o título, garantido pela vitória de 1 a 0, se deu sobre um europeu que havia vencido a Liga dos Campeões pela primeira vez. E é justamente esse o caso do PSG, que faturou o torneio europeu de maneira inédita no mês de junho.

Escudo redondo

Até o formato do escudo dos adversários virou sinal para quem acredita na vitória do Flamengo. Nas redes, torcedores lembraram de triunfos marcantes da temporada: sobre Chelsea (Copa do Mundo de Clubes), Palmeiras (Libertadores), Cruz Azul (Dérbi das Américas), Pyramids (Challenger Cup). E o PSG segue a tendência dos outros derrotados pelo rubro-negro.

Flamengo teve grandes vitórias sobre times com escudo redondo em 2025

Reprodução