Mãe de Pineida, ex-Fluminense, ficou ferida em assassinato do jogador, mas não tem risco de morte

 

Fonte:


O lateral-esquerdo do Barcelona de Guayaquil, Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado ontem junto de sua esposa em um crime premeditado no bairro Samanes 4, norte de Guayaquil, no Equador. A mãe do atleta também estava no local e ficou ferida durante o ataque, mas não tem risco de morte, segundo as autoridades.

Foi confirmado que a mãe de Mario Pineida, ex-jogador do Fluminense, ficou muito ferida durante o assassinato do jogador, mas as autoridades especificaram que seu estado de saúde não é grave.

— A mulher sofreu um ferimento leve na cabeça, foi atendida por paramédicos e está fora de perigo — afirmou coronel Edison Palacios, chefe de um dos distritos da Polícia Nacional do Equador.

O coronel também esclareceu que detalhes importantes, como o número exato de tiros disparados e a trajetória dos projéteis, serão determinados pela perícia que está investigando o caso.

O jogador equatoriano foi vítima de um ataque armado realizado por pistoleiros, segundo o jornal equatoriano "La Hora". O seu corpo foi encontrado estendido em frente a um açougue e o de sua esposa na rua ao lado.

Segundo o jornal "Ecuavisa" o crime ocorreu horas após o presidente do clube, Antonio Álvarez , ter revelado em uma carta pública que um jogador do Barcelona havia solicitado proteção especial porque "tinha recebido ameaças de morte ", embora não tenha especificado nenhum nome.