BYD terá Dolphin "médio e híbrido"; será que vem ao Brasil?

 

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A BYD não desiste de “conquistar a Europa” e, para isso, prepara um lançamento que promete balançar o mercado do Velho Continente em 2026: uma versão inédita do Dolphin, não apenas em design, mas também em motorização e em tamanho. Marca chinesa que fracassou no Brasil volta a vender carros no país Tradicional prova 24 Horas de Le Mans terá marca chinesa pela 1ª vez Chamado momentaneamente de “Dolphin G”, o hatch chinês terá dimensões distintas do Dolphin Mini (que na Europa é vendido como Surf) e do tradicional, primeiro carro da marca a se tornar um fenômeno de vendas no Brasil e em outros países. O “Dolphin médio”, portanto, terá aproximadamente 4 metros de comprimento e 1,5 m de altura. Apenas para efeitos de comparação, vale pontuar que o Dolphin “normal” mede 4,12 m de comprimento, enquanto o Mini ostenta 3,78 m. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- A ideia da BYD com a introdução de um terceiro Dolphin no mercado europeu é disputar espaço com carros eletrificados que, hoje, contam com maior simpatia do consumidor local, como o Renault Clio e o MG 3. Dolphin G terá tamanho médio, design e motor inéditos para o mercado da Europa (Imagem: Divulgação/BYD) Dolphin “médio” será híbrido e com design europeu Além das dimensões inéditas, o Dolphin G, ou “Dolphin médio”, terá outras novidades preparadas especialmente para fazer com que a BYD caia definitivamente no gosto do consumidor europeu. Segundo apuração do Autocar, o design será diferente do atual e até da versão 2027, que já está confirmada para o Brasil. Assim, o Dolphin G será o primeiro modelo da BYD “feito sob medida para a Europa”. A última novidade presente no Dolphin G diz respeito à motorização. Ao contrário do Mini (ou Surf) e do Dolphin tradicional, o novo hatch da BYD será híbrido plug-in, outro ponto pensado para agradar aos europeus. Nova versão do Dolphin terá tamanho intermediário, entre o Mini e o tradicional (Imagem: Divulgação/BYD) O conjunto mecânico não está definido, mas pode ser o mesmo adotado no Yuan Pro, com motor 1.5 aspirado de 98 cv trabalhando em conjunto com outro elétrico, de 197 cv de potência. Esse powertrain, aliás, é um indício de que o BYD Dolphin G pode também, futuramente, pintar no Brasil, já que a aceitação de carros da marca com essa motorização por aqui é excelente. Leia também: Detran sofre derrota na Justiça e terá que devolver fortuna Nissan joga preço do novo Kicks no chão e traz condições especiais Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!   Leia a matéria no Canaltech.