Lula se reúne com Gleisi e Boulos para acertar assinatura do veto da dosimetria
Às vésperas do ato em memória do 8 de janeiro, o presidente Lula retoma a agenda em BrasÃlia após passar os últimos dias no Rio de Janeiro e tem compromissos importantes nesta quarta-feira (7)
Ele se reúne com os ministros Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, e Guilherme Boulos, da Secretaria-Geral da Presidência, para acertar detalhes da cerimônia marcada para amanhã no Palácio do Planalto. Inclusive para bater o martelo sobre a assinatura do veto do projeto de lei da dosimetria.
Além da participação de integrantes do governo e de movimentos sociais no evento que marca três anos dos ataques em 2023. A ministra tem vinculado a mobilização também à defesa da soberania sul-americana diante do cenário na Venezuela.
Lula encerra a semana com foco duplo: além de coordenar o ato de quinta-feira em BrasÃlia, a equipe acompanha de perto os desdobramentos na Venezuela e a repercussão diplomática e polÃtica. Além dessa agenda, Lula também terá de lidar com possÃveis mudanças ministeriais.
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, já sinalizou ao presidente o desejo de deixar o cargo ainda nesta semana, embora aliados defendam sua permanência até a votação da PEC da Segurança Pública no Congresso. Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comunicou a intenção de sair até fevereiro.
