Próxima de retorno às quadras, Bia Haddad revela que congelou os óvulos durante pausa no circuito: 'Sonho de ser mãe'

 

Fonte:


Bia Haddad Maia voltará às quadras no WTA 250 de Adelaide, que começa neste domingo, dia 11 de janeiro. A brasileira de 29 anos não entra em quadra desde setembro do ano passado, quando decidiu antecipar o fim da temporada para descansar o corpo e a mente por um período maior, e, segundo ela, foi uma pausa importante.

A tenista brasileira também revelou que aproveitou o período em que ficou sem disputar uma partida oficial para fazer o congelamento de óvulos, com o intuito de realizar o seu sonho de ser mãe no futuro. Vale lembrar que a WTA criou uma regra que assegura o ranking da atleta que fizer o congelamento de óvulos ou embriões.

— Foi uma pausa muito importante para descansar o corpo e a mente, depois de cinco anos muito intensos, de muita entrega. Aproveitei muito bem este tempo longe das quadras e me sinto recarregada para um novo ciclo. Inclusive aproveitei este momento para fazer o congelamento de óvulos, já que tenho o sonho de ser mãe — afirmou Bia Haddad Maia.

Na temporada passada, Bia Haddad teve 16 vitórias e 26 derrotas e sua melhor campanha foi no WTA 500 de Estrasburgo, quando ela foi eliminada nas semifinais pela cazaque Elena Rybakina. Em busca de melhorar o desempenho, a tenista aproveitou o período sem jogos oficiais para fazer uma pré-temporada mais longa e fazer algumas mudanças técnicas.

— Fiz uma pré-temporada mais longa, com calma e foi muito produtiva. Pude fazer algumas pequenas mudanças técnicas em alguns golpes que já tínhamos em mente, cheguei no nível que eu queria e me sinto pronta para retornar ao circuito com força — continuou.

A tenista começará o ano no WTA 250 de Adelaide e depois disputará o Australian Open — o primeiro Grand Slam da temporada —, o WTA 500 de Abu Dhabi e o WTA 500 de Doha.

— Começo o ano aqui em Adelaide e depois sigo para Melbourne, na sequência jogando em Abu Dhabi e Doha. Neste momento vou me concentrar apenas na simples e mais para frente analisamos para o restante da temporada — finalizou Bia Haddad.