Luiz Araújo acredita que Flamengo não mudará convicções contra PSG e avalia status: 'Me considero muito importante'
Peça importante do Flamengo nesta temporada, Luiz Araújo conversou com a imprensa antes do treinamento desta tarde (horário local) em Doha, no Catar. O atacante analisou o PSG, adversário do rubro-negro na final do Intercontinental, afirmando que o clube francês é o favorito para a disputa, mas ecoou o discurso do treinador Filipe Luís sobre manter as convicções de jogo em momentos decisivos.
Perguntado sobre a derrota do PSG para o Botafogo, em, junho pela Copa do Mundo de Clubes, Luiz Araújo dispensou as comparações, ressaltando que o duelo do rubro-negro será uma final e não uma partida de fase de grupos. Ele afirmou que o clube irá manter as convicções do treinador de montar um time ofensivo, mas precisa redobrar a atenção na primeira linha.
— É um jogo muito estudado, muito truncado, a gente sabe disso. Eu acho que, como o Felipe sempre jogou, a gente não vai mudar a nossa forma de jogar. Temos que ter um pouco mais de atenção, porque do outro lado estão os melhores jogadores do mundo. Então vamos entrar da mesma forma, mas com um pouco mais de inteligência na defesa. Não podemos errar e tenho certeza que faremos um grande jogo e, se Deus abençoar, sair com essa vitória, que é o sonho de toda a nação — afirmou.
Para Luiz Araújo, o PSG é o favorito para vencer a partida e conquistar o Intercontinental, e que é preciso jogar com o pé no chão. Mas ele não tem dúvidas de que o Flamengo tem plenas condições de vencer o duelo, principalmente depois da sequência de títulos conquistados nas últimas duas semanas (Libertadores, Brasileirão, Dérbi das Américas e Challenger Cup).
— Se a gente pudesse escolher, a gente também não queria pegar o PSG. Mas todos sabem da grandeza do Flamengo, por conta da nação, de tudo que a gente vem fazendo esse ano, do Mundial. A gente vem de grandes conquistas, estamos muito bem fisicamente e mentalmente. E, quando o time começa a vencer, isso se traduz em conquistas, e deixa a gente ainda mais forte.
Em 2025, Luiz Araújo é o jogador de linha com mais jogos pelo Flamengo. Foram 67 vezes vestindo a camisa rubro-negra, mesmo número do goleiro Rossi. Nos últimos meses, no entanto, o atacante vem perdendo a concorrência com os outros atacantes, em especial os recém-chegados, mas ele ressalta seu papel dentro do elenco.
— É o ano mais goleador da minha carreira, que tenho mais assistências, costumo dizer que é o melhor ano da minha carreira — avalia o jogador, que tem 23 participações em gols no ano (13 gols e 10 assistências). — Nesse momento estou no banco, mas me considero um jogador muito importante, muito decisivo. Tenho certeza que o Filipe pode contar comigo, que eu vou estar pronto. Se eu começar no banco ou começar jogando, vou estar preparado e tenho certeza que eu vou ajudar o Flamengo.
O Flamengo enfrenta o PSG na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília, 20h no Catar), no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha.
