Luis Enrique, do PSG, destaca importância de partida contra o Flamengo: 'Significa muito para nós'
Se engana quem acha que o Paris Saint-Germain não dá o devido valor à final da Copa Intercontinental, amanhã, contra o Flamengo, no estádio Ahmad bin Ali, em Doha (Catar), a partir das 14h (de Brasília). Em entrevista coletiva, nesta terça-feria, o técnico Luis Enrique destacou a importância da decisão para o clube francês.
— Acho que são poucas as oportunidades de jogar nesta final. Estamos cientes da importância desta partida, é ótimo estar jogando nesta final. Significa muito para nós. Estamos felizes por estar aqui — afirmou o técnico do PSG.
Na véspera da final contra o Flamengo, o treinador relembrou de um outro confronto diante de uma equipe brasileira neste ano: a derrota para o Botafogo. Luis Enrique explicou a diferença da forma e de jogar entre os times cariocas e disse que aquele resultado não influenciará em como a clube francês jogará a decisão de amanhã.
— Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo fechado em seu campo de defesa. É o típico jogo que estamos acostumados a jogar, times que se defendem e atacam pouco. Flamengo não vai jogar assim. Flamengo joga muito bem com a bola, sai jogando de trás. Sem a bola pressiona muito bem, um time muito interessante. Fisicamente muito forte, com jogadores experientes, de muita qualidade, que sabem jogar jogos importantes. Creio que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos — afirmou o treinador.
Luis Enrique conduziu o Paris Saint-Germain ao primeiro título da Liga dos Campeões de sua história, ao vencer a Inter de Milão na decisão por 5 a 0, em maio deste ano. O treinador, por sua vez, quer seguir fazendo história com o clube e busca conquistar o título da Copa Intercontinental, inédito para a equipe francesa.
— É muito difícil atribuir o devido valor a este troféu. Quando se perde, diz-se que não é importante. Estamos cientes da importância deste jogo. Isso representa muito para nós. Marcar a história no PSG foi um objetivo na temporada passada, mas também nesta temporada. É a primeira vez que podemos levar esse troféu. Antes, havia uma diferença nas partidas, mas hoje é importante para o Flamengo, mas também é muito importante para nós.
