Liniker brilha, e brasileiros como Sorriso Maroto e João Gomes conquistam destaque no Grammy Latino 2025; confira os vencedores
A contagem regressiva terminou: a cerimônia do Grammy Latino 2025, realizada nesta quinta-feira (13) em Las Vegas, nos Estados Unidos, trouxe momentos históricos para a música brasileira. Entre indicados e vencedores, nomes como Liniker, Eli Soares, João Gomes, Sorriso Maroto e Luedji Luna confirmaram seus prêmios.
Artistas: De Cauã Reymond e Alinne Moraes a Marcello Novaes e Letícia Spiller, veja ex-casais que voltaram a trabalhar juntos
Cantor: Eli Soares comemora sua 8ª indicação ao Grammy e lança novo projeto
Liniker foi a brasileira mais indicada da noite, com três indicações nas categorias mais disputadas: Gravação do Ano (“Ao teu lado”), Álbum do Ano (“Caju”) e Canção do Ano (“Veludo marrom”) e já faturou o prêmio de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com "Caju" e também a Melhor Canção em Língua Portuguesa com "Veludo marrom". A artista, primeira representante do país indicada em três das quatro principais categorias em um mesmo ano, ainda subiu ao palco para apresentar seu talento para o mundo.
Entre os vencedores da noite, Eli Soares levou o prêmio de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com "Memóri4s (ao vivo)", enquanto Sorriso Maroto faturou Melhor Álbum de Samba/Pagode com "Sorriso eu gosto no pagode vol. 3 – homenagem ao fundo de quintal (gravado em Londres)". Luedji Luna brilhou em Melhor Álbum de Música Popular/Música Afro-Portuguesa Brasileira com "Um mar pra cada um", e João Gomes, ao lado de Mestrinho e Jota.pê, conquistou Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com "Dominguinho".
No mundo do sertanejo, Chitãozinho & Xororó celebraram sua trajetória ao levar o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja com "José & Durval". O Grammy também premiou Baianasystem como Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa com "O mundo dá voltas".
