Lembra dele? Falcao Garcia retorna ao Millonarios, da Colômbia, seis meses depois de deixar o clube
O experiente atacante Radamel Falcao García voltará a jogar no Millonarios, da Colômbia, seis meses depois de ter deixado o time colombiano. O clube anunciou o retorno do jogador de 39 anos nesta quarta-feira.
El Tigre, que em fevereiro completará 40 anos, chegou ao clube de Bogotá em meados de 2024 e saiu em julho passado após negociações fracassadas para a renovação de seu contrato. Desde então, estava sem equipe.
A imprensa internacional especulou que o ex-centroavante do Atlético de Madrid e do Manchester United negociava com clubes da Argentina e dos Estados Unidos, mas, por fim, retornará ao time do qual é torcedor.
“He is back! @FALCAO”, publicou o Millos nesta quarta-feira na rede social X, em uma mensagem que incluiu um vídeo com algumas cenas da passagem do maior artilheiro da história da seleção colombiana pelo clube, além da hashtag “#UnÚltimoBaile”.
Initial plugin text
Desde a véspera, jornalistas locais mencionavam a possibilidade de seu retorno depois que a instituição, uma das mais vitoriosas da Colômbia, publicou o texto “The Last Dance” (A Última Dança) nas redes sociais.
Essa frase foi popularizada na liga norte-americana de basquete (NBA) na década de 1990 e faz referência à última e bem-sucedida temporada do técnico Phil Jackson à frente do Chicago Bulls de Michael Jordan.
No contexto futebolístico, a expressão é entendida como a última tentativa de um jogador antes de pendurar as chuteiras.
El Tigre nunca havia atuado na primeira divisão de seu país antes de defender o clube colombiano em 2024.
Em 2005, estreou como profissional pelo River Plate, da Argentina, e depois passou por Porto, Atlético de Madrid, Mônaco e Chelsea, entre outros.
Considerado um dos melhores atacantes de sua geração, Falcao se juntará a uma equipe que, em março, disputará a primeira fase classificatória da Copa Sul-Americana.
