Leitura dramatizada de comédia inédita de João Bethencourt encerra ciclo de homenagens no Centro do Rio
A leitura dramatizada da comédia inédita de João Bethencourt, "A ovelha rebelde", encerra o ciclo de homenagens ao autor por seu centenário. O evento tem entrada gratuita, será das 18h30 às 20h30, e acontece nesta quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, na Sala Murilo Miranda, no Teatro Glauce Roche (Avenida Rio Branco 179, 8º andar, Centro).
A direção da leitura é de Cristina Bethencourt, filha do dramaturgo. Essa peça conta a história de uma fiel da igreja evangélica que, depois de passar anos dando dinheiro para a instituição, resolve voltar e pedir a grana de volta ao pastor. Ela faz isso porque as coisas não saíram exatamente como ela havia pedido a Deus.
O dramaturgo João Bethencourt
Divulgação
Estão no elenco atores profissionais e estudantes de teatro. A leitura dramatizada encerra o ciclo de quatro quartas-feiras dedicadas às comédias de Bethencourt. A programação dessas homenagens reuniu os clássicos do autor e dois textos inéditos de sua autoria e celebra o centenário de um dos maiores autores de comédia do teatro brasileiro.
"A ovelha rebelde" foi escrita uma no antes da morte do dramaturgo e permaneceu inédita nos palcos. As celebrações do centenário continuam no dia 10 de dezembro, data em que Bethencourt completaria 101 anos, com uma Festa teatral na Sala Murilo Miranda, a partir das 18h30. O evento terá microfone aberto para depoimentos e homenagens ao dramaturgo.
Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do evento.
Initial plugin text
