Ladrão invade açougue, ameaça funcionários e é enfrentado com facas na Argentina
O que teve início como uma compra comum terminou em uma briga dentro de um açougue na Argentina: um homem simulou ser cliente, pulou o balcão e ameaçou os funcionários com um objeto que aparentava ser uma arma. No entanto, os trabalhadores reagiram, utilizando facas para se defender e conseguiram imobilizá-lo sem causar ferimentos. O incidente foi registrado por câmeras de segurança na cidade de Rosário, na província de Santa Fé.
Grupo vestido de Papai Noel invade supermercado e leva R$ 16 mil em comida no Canadá
Gansos somem de parque, e moradores temem que estejam virando ceia de Natal no Reino Unido
A tentativa de roubo ocorreu no dia 16 de dezembro em um comércio localizado na zona oeste da cidade. As imagens da câmera de segurança, com pouco mais de dois minutos de duração, mostram toda a ação dentro do estabelecimento. Segundo os funcionários, o suspeito entrou no local simulando uma compra rotineira. Observou a mercadoria e pediu costeleta, matambre e linguiça. A situação mudou quando um dos açougueiros informou que não havia um dos cortes solicitados. Nesse momento, o homem pulou o balcão e revelou suas intenções criminosas.
“Quando dissemos que não tínhamos um dos cortes, ele pulou o balcão para nos roubar”, relatou um dos trabalhadores.
Depois, o homem tirou da mochila um objeto que aparentava ser uma arma e exigiu celulares, dinheiro do caixa e carne. Facundo, um dos açougueiros, contou que o assaltante se aproximou da balança e anunciou o roubo em voz baixa: “Ele disse: ‘Fiquem quietos, estão sendo assaltados’, tão baixo que quase não ouvimos”.
Diante da ameaça, um dos funcionários correu para a parte de trás do comércio e jogou o celular por uma janela para evitar o roubo. O suspeito foi atrás, e ali ocorreu o que chamaram de “ápice” do confronto. Com a ajuda do colega, que conseguiu segurar o invasor, os dois conseguiram imobilizá-lo e retirar o objeto com o qual eram ameaçados. Apesar da tensão, os trabalhadores afirmaram que evitaram ferir o agressor.
“Foi um impulso. Larguei meu telefone, peguei a faca da tábua e o ataquei. Peguei a faca para me defender, mas não tentei machucá-lo. Se eu fizesse algo, ele passaria a ser a vítima”, explicou Facundo.
Homem agrediu os funcionários novamente
Logo após ser desarmado, o homem solicitou para ser liberado, e os açougueiros aceitaram. Contudo, minutos depois, o indivíduo retornou ao local, arrancou o monitor de um computador e o lançou contra um dos funcionários. Depois, começou a agredi-los com uma língua e tentou atacá-los novamente com a corrente de uma bicicleta.
Diante da situação, o outro açougueiro saiu por uma porta lateral, contornou o comércio e voltou a confrontar o suspeito até conseguir que ele abandonasse o local de forma definitiva. Por fim, o homem escapou em uma motocicleta. Os funcionários chamaram a polícia e fizeram um boletim de ocorrência. O suspeito continua foragido e ainda não foi preso.
