Klose admite que recorde de gols na Copa do Mundo está próximo do fim: 'Sabia que ele acabaria sendo batido'
Maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com 16 gols em 24 jogos, o alemão Miroslav Klose já sabe que seu recorde está com os dias contados. Em entrevista ao jornal Bild, da Alemanha, o ex-jogador reconheceu que pode ser ultrapassado já no próximo Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
— Eu sabia que o recorde acabaria sendo quebrado se o torneio aumentasse. Obviamente, esta é uma oportunidade para equipes menores como Curaçao. Também é bom que haja uma chance para essas equipes jogarem em uma Copa do Mundo — disse Klose ao explicar que o aumento de 32 para 48 seleções é um dos fatores para que seu recorde seja batido.
As maiores ameaças para o artilheiro alemão são Lionel Messi e Kylian Mbappé, com 13 e 12 gols, respectivamente. No entanto, se pudesse eleger quem quebraria seu recorde, Klose escolheria o craque argentino do Inter Miami.
— Sou um grande fã do Messi. Se isso acontecesse, eu gostaria que acontecesse com ele, se ele ainda estiver jogando. Mas o Mbappé também é um talento incrível. Espero que ambos se mantenham saudáveis e possam jogar no seu melhor nível — continuou o atual técnico do FC Nürnberg, da segunda divisão alemã.
Para Klose, o mais importante continua sendo o título conquistado na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O jogador ainda detém o recorde de ser o único jogador a disputar quatro semifinais de Mundiais — em 2002, 2006, 2010 e 2014.
— Conquistei o título que queria com a seleção. E ainda detenho o recorde de jogador que disputou quatro semifinais — finalizou Klose.
