Australian Open: João Fonseca estreia contra americano e pode encarar Sinner na terceira rodada
O brasileiro João Fonseca já sabe o seu caminho no Australian Open 2026. O sorteio da chave principal, realizado na madrugada desta quinta-feira, definiu os adversários do jovem no primeiro Grand Slam da temporada. Ele enfrentará o americano Eliot Spizzirri, atual 89º do ranking, na estreia em Melbourne.
Este será o segundo confronto entrar os dois — o primeiro em chave principal de ATP ou Grand Slam. O único duelo anterior aconteceu no qualifying do US Open de 2024, com vitória do americano em três sets.
Caso avance à segunda rodada, o brasileiro, 30º do ranking mundial, enfrentará o vencedor do confronto entre o italiano Luca Nardi, número 108 do mundo, e um jogador vindo do qualifying ou como lucky loser.
Se vencer as duas partidas, João Fonseca pode ter uma pedreira pela frente. Isso porque o atual bicampeão do torneio e número 2 do ranking mundial, Jannik Sinner, está na sua chave e pode ser o adversário do brasileiro já na terceira rodada.
Adversária de Bia Haddad é definida
Na chave feminina, a brasileira Beatriz Haddad Maia também conheceu a sua adversária na rodada de estreia do Australian Open. A paulista de 29 anos terá pela frente Yulia Putintseva, do Cazaquistão, que ocupa a 105ª colocação mundial.
