Jovens vandalizam, quebram vidros e incendeiam carro em rua nos EUA; câmera registra violência

 

Fonte:


Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que seis adolescentes incendiaram um carro estacionado em uma rua movimentada de Wisconsin, nos Estados Unidos, por volta da 1h da manhã deste fim de semana. O grupo, vestido com moletons com capuz, cercou o veículo antes de iniciar a sequência de vandalismo, segundo o registro divulgado nas redes sociais pelo proprietário do sistema de segurança.

Vídeo: Veículo avança sinal e atropela pelo menos 10 pessoas em Tóquio; idoso morre e motorista é detido

O vídeo mostra os jovens observando a movimentação na via e adiando a ação ao perceberem a aproximação de um carro. Assim que a rua ficou novamente deserta, um deles lançou uma pedra grande contra a janela do passageiro, quebrando o vidro. Logo depois, o mesmo adolescente ateou fogo em um objeto e o arremessou dentro do automóvel, provocando uma chama inicial que se espalhou rapidamente.

Veja o momento:

Initial plugin text

Enquanto o incendiário fugia para a esquerda, os demais continuaram a quebrar outras janelas do carro. No áudio, é possível ouvir repetidas menções ao nome “Janiyah”, aparentemente uma tentativa de orientar um dos jovens a correr por outro caminho. O barulho das vidraças estilhaçando acordou um cachorro da vizinhança, que latiu diversas vezes.

Poucos minutos depois, um corte na gravação mostra uma moradora correndo até a porta da casa com a câmera instalada. Ao fundo, o carro já estava tomado pelas chamas, iluminando a rua escura enquanto buzinas soavam. A vizinha toca a campainha repetidas vezes em busca de ajuda.

O dono da câmera divulgou o vídeo nas redes sociais com a legenda: “Isso foi gravado pela minha câmera ontem à noite: uns jovens queimando carros. Graças a Deus não mexeram no meu Mercedes, que está estacionado bem na frente do meu Hummer.” Ele também incluiu hashtags como “Crianças se comportando de forma descontrolada hoje em dia”.

A publicação gerou centenas de comentários indignados. Usuários criticaram o comportamento dos adolescentes e responsabilizaram os pais pelos atos. “Eu simplesmente não entendo por que seus filhos estão correndo por aí à uma da manhã”, escreveu um internauta. Outros afirmaram que “algo está errado com as crianças de hoje” e ironizaram o fato de que, por repetirem o nome “Janiyah”, o grupo pode ser identificado com facilidade.