Jovem de 18 anos é encontrada morta debaixo de cama durante cruzeiro para o Caribe; FBI apura caso
Uma jovem de 18 anos morreu durante um cruzeiro que fazia uma rota pelo Caribe após partir de Miami. Identificada como Anna Kepne, a jovem foi localizada por uma camareira embrulhada em um cobertor, usando por coletes salva-vidas e debaixo da cama.
Wi-fi ou Bluetooth? As diferenças entre ouvir música com essas duas tecnologias
Na noite anterior à morte, Anna comentou durante o jantar que não se sentia bem e decidiu voltar para a cabine a fim de descansar. Na manhã seguinte, quando não apareceu para o café da manhã, os familiares se alarmaram e iniciaram uma busca pelo navio, que tem capacidade para receber cerca de 4 mil viajantes.
A situação só foi esclarecida por volta das 11h, quando uma camareira entrou na cabine para a limpeza de rotina e encontrou o corpo da jovem. Após a descoberta, o Carnival Horizon deixou o roteiro previsto e seguiu direto para o Porto de Miami. O relatório preliminar do Instituto Médico Legal de Miami-Dade registra o horário da morte às 11h17, mas não identifica a causa.
Por ter ocorrido em águas internacionais, o caso passou para a jurisdição do FBI, que ainda não forneceu novas informações sobre o andamento das investigações.
A família confirmou a identidade da adolescente e descreveu Anna como alguém que iluminava qualquer ambiente. “Ela era uma pessoa de gente. Amava estar rodeada de pessoas. Tinha aquela energia que atraía todos com o sorriso”, disseram. Eles contaram ainda que, se alguém estivesse triste, Anna dava um jeito de fazer rir: “Ela era a pessoinha mais engraçada da escola.”
Anna vivia em Titusville, na Flórida, com os pais, Chris e Shauntel Kepner, e duas irmãs mais novas. Estudante do último ano do ensino médio, ela havia acabado de fazer o teste para ingressar nas Forças Armadas — caminho que pretendia seguir após a formatura, marcada para maio. “Ela já estava conversando com recrutadores e tinha escolhido a carreira. Queria fazer algo que ajudasse sua comunidade”, afirmou a família.
Galerias Relacionadas
A Carnival Cruise Line confirmou que o FBI investiga a morte registrada no navio, que retornou a PortMiami na manhã de sábado. Em nota, a empresa disse que não pode dar mais detalhes por se tratar de um caso sob responsabilidade das autoridades: “Nosso foco é apoiar a família de nossa hóspede.”
Em comunicado à revista People, o porta-voz do FBI em Miami, James Marshall, afirmou que agentes responderam à ocorrência, sem fornecer informações adicionais.
O Carnival Horizon, segundo a companhia, tem capacidade para quase 4 mil passageiros e percorre rotas pelo Caribe saindo de Miami e Galveston, no Texas. A investigação sobre a morte de Anna permanece em andamento.
