Jeep Renegade se despede da Europa — e agora Brasil tem papel decisivo
O Brasil se tornou o único país do mundo a produzir o Renegade, na fábrica da Stellantis em Goiana (PE). Segundo informações do G1, o modelo já não é mais produzido nas instalações do grupo em Melfi, na Itália — era dali que saíam as unidades para o mercado europeu, sendo que os Estados Unidos e China já não têm o modelo há alguns anos.
BYD derruba preço de carros híbridos, mas com uma "pegadinha" 3 curiosidades sobre o novo Honda WR-V 2026 Por um lado, a Stellantis já reforçou que não faria novos investimentos para renovar o modelo na Europa, mas a estratégia na América Latina é outra — é que, no mercado europeu, a Jeep acredita que a demanda fica bem abastecida por conta do Avenger. Enquanto isso, o carro continua no line-up da Jeep no Brasil e inclusive deve receber algumas novidades no próximo ano. Entre elas, estão incluindo uma reestilização e lançamento de uma inédita versão híbrida. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Renegade segue firme no Brasil Enquanto o modelo se despede do mercado automotivo europeu, o Renegade continua firme e forte no Brasil, disputando espaço com Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta. Entre janeiro e setembro de 2025, foram emplacadas mais de 32 mil unidades, desempenho que o mantém entre os SUVs compactos mais vendidos do país. O Renegade continua firme e forte no mercado brasileiro (Divulgação/Stellantis) Além disso, a Jeep já planeja a próxima geração do Renegade. Embora ainda não tenha data para chegar ao mercado global, já se sabe que o futuro modelo deve ser mais moderno e tecnológico, com versão elétrica inédita. O que diz a Stellantis O CT Auto solicitou posicionamento da Stellantis, grupo que assina marcas como a Jeep. Em nota, a marca informou que o Renegade continuará em linha no Brasil, mesmo com a chegada do Avenger. Confira abaixo o comunicado na íntegra: “Os mercados da América do Sul e da Europa têm dinâmicas diferentes. O Jeep Renegade tem vida longa no Brasil e na América do Sul como parte dos planos de expansão da marca no segmento de B-SUV junto com o Jeep Avenger, que chegará em 2026. Importante reforçar também que o Jeep Renegade é um veículo com muita tecnologia e segurança, além de ser o único B-SUV do mercado a oferecer tração 4x4 e emplacou mais de 560 mil unidades nos últimos anos, somente no Brasil”. Leia também:
BYD derruba preços e esportivo elétrico sai a preço de Civic
BYD joga preços do Dolphin Mini no chão, mas não para todo mundo Vídeo: CARREGADOR ULTRA RÁPIDO BYD | SALÃO DO AUTOMÓVEL XANGAI Leia a matéria no Canaltech.
