Itamaraty diz não haver, até o momento, registros de brasileiros entre vítimas de incêndio em bar na Suíça
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou até o momento que não há registro de brasileiros entre as vítimas do incêndio em um bar em Crans-Montana, Suíça, durante uma festa de ano novo.
A tragédia aconteceu por volta da 1h30 da manhã no horário local e deixou dezenas de pessoas mortas e outras cem feridas.
Em nota, o Itamaraty manifestou solidariedade ao povo e ao governo suíços e afirmou que o Consulado-Geral do Brasil em Genebra pode ser acionado, em caso de emergência.
A tragédia aconteceu durante uma festa de Ano Novo, segundo a polícia suíça.
Pessoas de diversas nacionalidades estão envolvidas no incidente, mas não foram informados mais detalhes sobre a origem das vítimas.
A polícia local suspeita de uma explosão acidental devido um incêndio, e disse que por enquanto descarta a possibilidade de terrorismo.
O incêndio começou por volta das 1h30, no horário local. A área foi completamente isolada.
A estação de esqui de Crans-Montana costuma ser muito frequentada por jovens e estrangeiros no fim de ano. Em 2019, uma avalanche deixou vários feridos na mesma estação de esqui.
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, havia afirmado mais cedo que ao menos 40 pessoas tinham morrido na tragédia.
Dez helicópteros, 40 ambulâncias e 150 socorristas foram mobilizados para combater as chamas e resgatar as vítimas.
