Investigação apura envolvimento de meio-irmão em morte de jovem a bordo de cruzeiro nos EUA
O meio-irmão de 16 anos de uma jovem encontrada morta a bordo de um navio de cruzeiro da Carnival está sendo investigado por sua morte, de acordo com documentos judiciais apresentados no Condado de Brevard, na Flórida.
Entenda: Plano de paz de Trump congela fronteiras, entrega Donbas à Rússia e pressiona Zelensky
O corpo de Anna Kepner, de 18 anos, moradora do Condado de Brevard, foi encontrado a bordo do navio Carnival Horizon em 8 de novembro. Como sua morte ocorreu em águas internacionais, após a partida do navio de um porto americano, o FBI (Departamento Federal de Investigação) foi acionado para conduzir o caso. O Horizon havia deixado Miami em 2 de novembro para um cruzeiro de seis dias pelo Caribe.
Família estava em viagem de férias
De acordo com uma petição judicial apresentada na segunda-feira pela madrasta da Sra. Kepner, Shauntel Hudson, a jovem estava de férias com seu pai, sua madrasta e dois meio-irmãos — um menino de 16 anos e uma menina de 9 anos — na época da morte. Seu meio-irmão, identificado nos documentos como “TH”, de 16 anos, “é suspeito” da morte, “que ocorreu recentemente em um navio de cruzeiro”, afirmou a Sra. Hudson na petição.
O processo judicial integra uma disputa pela guarda dos filhos entre a Sra. Hudson e seu ex-marido, Thomas Hudson, de quem se divorciou em 2023. E-mails enviados à Sra. Hudson e ao Sr. Hudson pedindo comentários não haviam sido respondidos até a quarta-feira.
Situação das crianças após o episódio
O adolescente de 16 anos está morando com um parente da Sra. Hudson, segundo os documentos. Os pais da criança contrataram um advogado para ele, e a menina de 9 anos está em terapia, afirmou a Sra. Hudson em sua petição.
Em comunicado, a Carnival Cruise Line afirmou estar cooperando integralmente com o FBI e que o navio retornou ao porto de Miami conforme planejado, em 8 de novembro.
“O FBI informou que não há nenhuma ameaça à segurança a bordo durante a viagem atual”, disse a Carnival sobre o Horizon. “Nosso foco continua sendo apoiar a família do nosso hóspede e cooperar com o FBI.”
Um porta-voz do FBI confirmou que a agência está investigando o caso, mas não forneceu mais detalhes.
