Incêndio em lar de idosos na Bósnia deixa ao menos 11 mortos e dezenas de feridos; veja vídeo
Um incêndio em um lar de idosos na cidade de Tuzla, no nordeste da Bósnia-Herzegovina, deixou 11 mortos e pelo menos 30 feridos na noite desta terça-feira, segundo as autoridades locais. As chamas começaram por volta das 20h45, horário local (19h45 GMT), e rapidamente se espalharam pelo sétimo andar do edifício.
Do Royal Lodge ao Oriente Médio: conheça a luxuosa vila de R$ 68 milhões que poderá abrigar o príncipe Andrew em Abu Dhabi
De acordo com a BBC, cerca de 20 pessoas foram levadas a um hospital, entre elas bombeiros, policiais, profissionais da saúde, funcionários e moradores do lar, informou um porta-voz da polícia.
Veja as chamas:
Initial plugin text
Initial plugin text
A causa do incêndio ainda não foi esclarecida. O primeiro-ministro Nermin Nikšić classificou o episódio como “um desastre de proporções enormes”. Uma investigação será aberta assim que o prédio estiver seguro para acesso.
Imagens exibidas pela emissora pública BHRT mostraram chamas intensas saindo das janelas dos andares superiores. A moradora Ruza Kajic, que vivia no terceiro andar, relatou o momento em que percebeu o fogo: “Ouvi um estalo. Olhei pela janela e vi material em chamas caindo do teto. Corri para o corredor. Nos andares superiores, há pessoas acamadas.”
O diretor do lar, Mirsad Bakalović, disse que conhecia todas as vítimas e anunciou que pediu demissão após presenciar o ocorrido.
O presidente da presidência tripartite da Bósnia-Herzegovina, Željko Komšić, expressou condolências às famílias das vítimas. Segundo o hospital universitário de Tuzla, vários feridos foram tratados por intoxicação por monóxido de carbono, e três deles permanecem em terapia intensiva.
