Incêndio de grandes proporções atinge conjunto residencial em Hong Kong; vídeos
Um incêndio de grandes proporções atingiuo Wang Fuk Court, um amplo conjunto habitacional no distrito de Tai Po, no norte de Hong Kong, na China, na tarde desta quarta-feira (madrugada no Brasil). O primeiro relato ao corpo de bombeiros foi registrado às 14h51 no horário local (por volta das 3h em Brasília), quando moradores alertaram para o início das chamas em um dos blocos do complexo, composto por oito torres e quase 2 mil unidades residenciais.
Vídeo: Incêndio atinge hospital e força retirada de pacientes na Espanha
Avanço científico: Percevejos viram aliados da polícia em investigações criminais na Malásia
O fogo gerou nuvens de fumaça cinza espessa, reduzindo a visibilidade e elevando o risco de inalação no interior do prédio, segundo bombeiros. Equipes de emergência foram mobilizadas e tentavam conter as chamas, enquanto a emissora pública RTHK, citando a polícia, informava que várias pessoas permaneciam presas no edifício.
A mesma emissora relatou que um homem sofreu queimaduras graves, segundo a agência de notícias Reuters.
Initial plugin text
Às 15h34, o corpo de bombeiros elevou o alerta para o nível 4, indicando o aumento da operação e o envio de mais recursos para o local.
Ao redor do prédio em chamas, diversas torres exibiam andaimes de bambu nas fachadas, uma estrutura comum em Hong Kong, cuja presença pode dificultar o trabalho das equipes ou representar risco adicional caso o fogo se propague externamente.
Initial plugin text
As autoridades não divulgaram, até o momento, a causa do incêndio, o número total de feridos ou o estado final do combate às chamas. Também não há informações sobre evacuações em outras torres ou impactos em serviços essenciais.
