Hugo Souza reverencia Cássio após brilhar nos pênaltis e levar Corinthians à final da Copa do Brasil

 

Fonte:


De certa forma, o roteiro da classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil, levando a melhor em cima do Cruzeiro, simbolizou uma passagem de bastão. A disputa pela vaga na final foi parar nos pênaltis e opôs Cássio e Hugo Souza. No duelo entre o ídolo que deixou o clube paulista e seu substituto, o segundo confimou que está pronto para seguir seu caminho ao defender as cobranças de Gabigol e de Wallace e garantir o 5 a 4 nas cobranças.

O protagonismo e a reverência da torcida, claro, foram todos para Hugo Souza. Mas o goleiro de 26 anos fez questão de saudar seu antecessor e rival.

- Tem que respeitar muito a história do Cassio. É um cara fenomenal, tem uma história incrível no clube, está na prateleira dos maiores ídolos. Então tenho que respeitar ele - declarou Hugo, o herói da noite na Neo Química Arena.

Reconhecimento à parte, Hugo deixou claro que não quer ser o novo Cássio. O herói da noite busca trilhar a sua própria trajetória no Corinthians.

- Hoje eu estou muito feliz pelo meu momento, construindo minha história dia após dia, passo a passo. Porque eu não quero ser comparado a ninguém. Eu só quero ser o Hugo, só quero fazer minha trajetória, minha história aqui no clube. E hoje foi mais um dia que Deus escolheu para me honrar.

Corinthians e Cruzeiro decidiram a semifinal nos pênaltis após vitória da equipe mineira por 2 a 1 no tempo normal. Depay, Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Bidon converteram as penalidades dos donos da casa. Cássio defendeu a cobrança de Yuri Alberto. Já pela Raposa, Matheus Pereira, Vanderson, William e Lucas Silva marcaram. Mas Gabigol e Wallace pararam em Hugo Souza.

As finais da Copa do Brasil serão na próxima quarta e no domingo que vem. Já está definido que o primeiro duelo será na neo Química Arena e o segundo no Maracanã.